Notícias

Palestras sobre saúde marcam o Dia da Mulher no Sistema FIEPA

Palestras sobre saúde marcam o Dia da Mulher no Sistema FIEPA

Palestras sobre saúde marcam o Dia da Mulher no Sistema FIEPA

Palestras sobre saúde marcam o Dia da Mulher no Sistema FIEPA

O Sistema FIEPA comemorou o Dia da Mulher, dia 08 de março, levando informação de saúde para as colaboradoras. Foram realizadas palestras sobre prevenção do câncer, doenças do coração e outras enfermidades que colocam em risco a saúde das mulheres. O evento foi realizado no auditório Albano Franco, com transmissão para as unidades do Sistema FIEPA no interior do Estado.

“A informação e a conscientização são as melhores formas de prevenir doenças, por isso, neste dia, resolvemos levar essa mensagem para nossas colaboradoras, para que elas possam priorizar sua saúde e a sua qualidade de vida”, disse o presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos.

LBB Dia da Mulher

O tema central das palestras foi “A prevenção como papel fundamental na saúde da mulher”. A primeira palestrante, Selly Lira, do Laboratório Beneficente de Belém (LBB), apoiador da REDES/FIEPA, falou sobre a importância de fazer o check up e obter um diagnóstico precoce, nas mais diversas doenças, com ênfase aos tipos de câncer que mais acometem as mulheres, o de mama e o de colo do útero.

Representante da área de cardiologia da mulher, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, a médica Elizabeth Caetano reforçou que, ao contrário do que se pensa, as doenças do coração são as que mais colocam em risco a saúde das mulheres. Segundo ela, 53% das mulheres morrem de doença cardiovascular e 14% de câncer de mama. Os temas voltados à saúde do coração também foram abordados pelo cardiologista João Rodrigues, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (Regional Pará), e Eduardo Costa, professor da UFPA e diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia (Regional Pará).

SBC Dia da Mulher

No início da programação do Sistema FIEPA, as colaboradoras foram recebidas com música, flores, pipoca, bombons e um café da manhã. Além do evento no Dia da Mulher, durante todo o mês haverá a campanha Março Lilás, em alusão aos riscos e prevenção ao câncer de colo do útero, com peças de comunicação educativas, incentivando o exame e diagnóstico precoce, que ajuda a salvar vidas.

O evento do dia 08 de Março foi realizado com apoio do Laboratório Beneficente de Belém, REDES/FIEPA, Sociedade Brasileira de Cardiologia (Regional Pará) e Fina Pele Spa.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA