Notícias

Paragominas receberá Ação Global 2018

Paragominas receberá Ação Global 2018

Paragominas receberá Ação Global 2018

Foi realizada no dia 26 de março a reunião de lançamento do Ação Global 2018, que será em Paragominas, região sudeste paraense. O primeiro encontro contou com a presença de parceiros locais e autoridades, entre eles secretários municipais e o Prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins. O evento será no dia 26 de maio, na unidade SESI Paragominas, com o tema ‘Educando para transformar’ e realizado nacionalmente em parceria com a Rede Globo.

Durante a reunião foi apresentado o perfil do evento, um mutirão de atendimento para a comunidade, com dezenas de serviços todos ofertados de maneira voluntária. Em 2017, o Ação Global foi realizado em Castanhal, contou com 69 parceiros e realizou mais de 18.750 atendimentos.

Entre os serviços ofertados estão atendimentos médicos e odontológicos, cuidados estéticos, orientações de saúde, serviços de cidadania, atividades educativas, esportivas e de lazer. “Nossa opção por trazer o evento a Paragominas é dar à população mais necessitada a oportunidade de ter serviços diversos em apenas um dia. Muitas vezes apenas uma orientação de saúde, tirar uma dúvida é muito importante para prevenir uma doença e traremos esse apoio ao município”, disse José Olimpio Bastos, Superintendente do SESI Pará.

Paulo Tocantins, prefeito de Paragominas, agradeceu a escolha pelo município e apresentou a expectativa em receber o evento. “É um evento grandioso, que movimenta toda a cidade. Faremos uma organização e mobilização grande, de forma que as pessoas que vierem ao SESI sejam atendidas com qualidade e possam sair satisfeitas e felizes”, disse, destacando que o mutirão deve beneficiar também a população dos municípios vizinhos, como a Vila Canãa, Ipixuna, Ulianópolis e Nova Esperança do Piriá.

Elton Magalhães, diretor de Programação da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará, parabenizou a cidade e adiantou que a parceria renderá um grande evento. “A gente percebe quando uma cidade é respeitada e seu povo é educado. Aqui percebemos isso desde quando chegamos em Paragominas e nos leva a acreditar que teremos um grande envolvimento dos cidadão daqui”, disse Magalhães.

Entre os parceiros presentes estava o SEST/SENAT. “Temos uma série de ações na área de formação de mão de obra para o transporte e ainda serviços como fisioterapia, odontologia, que podem agregar atendimentos para o Ação Global. Nossa expectativa é contribuir da melhor maneira possível”, disse Mário Abrigato, diretor do SEST/SENAT Paragominas.

O SENAI Paragominas também participou da reunião e levará ao evento sua atuação na área de Educação Profissional. “Achei excelente a ideia de trazer a Ação Global para Paragominas. Durante a reunião surgiram muitas ideias do que trazer e vamos agora analisar quais cursos e orientações vamos levar para o dia 26 de maio”, falou Sandra Monteiro, coordenadora da unidade.

Quem também participará no Ação Global 2018 é o SEBRAE Paragominas. “Gostamos muito do tema que será abordado, ligado à educação. Ainda vamos definir a nossa programação, mas certamente traremos algo ligado à educação empreendedora”, concluiu Igo Sousa, gerente do escritório regional do SEBRAE em Paragominas.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA