Paróquia de Barcarena recebe 500 cestas básicas em campanha de Círio

A Alubar realizou nesta quinta-feira, 8, a entrega de 500 cestas básicas para a Paróquia São José, em Barcarena, no nordeste do Pará. A iniciativa faz parte da campanha de Círio 2020 realizada pela Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8). A igreja distribuirá as cestas básicas para famílias de Vila dos Cabanos e Vila do Conde.

Todos os anos, a Alubar contribui com a campanha de Círio do TRT 8 por meio da doação de camisas que são distribuídas durante o mês de outubro na  capital do Pará. Em 2020, por conta dos impactos sociais causados pela pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez a empresa apoiou a ação do TRT8 para distribuir alimentos para famílias carentes de Barcarena, município onde está instalada a maior fábrica do Grupo Alubar.

“Um dos valores da Alubar é justamente ‘Pessoas’. Isso inclui um compromisso não apenas com os nossos colaboradores, mas também com os moradores dos locais onde estamos instalados. Em um momento de pandemia como o que vivemos em 2020, não podemos ficar alheios ao que ocorre ao nosso redor, por isso essa parceria com o TRT 8 e com as paróquias foi mais uma oportunidade de ajudar ao próximo para que juntos possamos passar por este momento”, explica Ana Carolina Santos, Gerente de Recursos Humanos da empresa.

A Alubar é líder na América Latina na fabricação de cabos elétricos de alumínio, uma das maiores do continente na produção de vergalhões de ligas de alumínio e produtora de condutores de cobre. Além de contribuir com as ações de Círio do TRT 8, desde 2016 a empresa é parceira da instituição por meio do Projeto Padrinho Cidadão, reservando parte das vagas de seus programas de aprendizagem para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social oriundos do projeto, com o objetivo de afastá-los do trabalho infantil.