Notícias

Peça usa o humor para ensinar lições básicas de economia

Peça usa o humor para ensinar lições básicas de economia

Peça usa o humor para ensinar lições básicas de economia

Fazer com que uma atitude se torne um hábito requer prática diária e determinação. A peça “Amor à vista” veio para mostrar que com a educação financeira não é diferente. Dirigida por Leonardo Cortez e estrelada por Maurício de Barros e Laís Marques, a comédia romântica trata de um assunto comum para muitos brasileiros: os perrengues financeiros do dia a dia dos casais. Com teor educativo, mas sem deixar de garantir risadas, a apresentação já passou por São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Campina Grande (PB) e agora desembarca com entrada franca em Belém (PA), no Teatro do Sesi, no dia 12 de setembro, às 17h.

Ao mesmo tempo em que lidam com as peculiaridades de um relacionamento, dois atores se revezam entre os personagens e transmitem conceitos sobre poupança, orçamento, a importância de economizar, além dos benefícios do uso dos meios eletrônicos de pagamento. O diretor Leonardo Cortez conta que a facilidade de identificação com a peça é fruto do processo criativo no qual até a vida pessoal dele serviu de inspiração. “Isso existe no cotidiano de todos os casais, então se organizar financeiramente é imperativo. A Rita e Dodô passam por muitos perrengues, são muito simples e humildes. Tanta gente se conhece nessa situação de perrengue e vai crescendo junto. O espetáculo se comunica muito com o público por causa disso”, avalia ele que está desde 2014 rodando o Brasil com o espetáculo.

Em parceria com a Prefeitura de Belém, a ação faz parte do programa Cidades do Futuro, criado pela Visa em conjunto com parceiros como emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais, lançado em julho, em Belém. O objetivo é incentivar o uso dos pagamentos digitais, buscando o desenvolvimento regional. A encenação também celebra a criação do Portal do Empreendedor desenvolvido pela Secretária Municipal de Economia (Secon) e pelo Sebrae, com serviços e informações que ajudarão o empreendedor paraense, desburocratizando e informatizando processos.

A peça teatral faz parte do Finanças Práticas (www.financaspraticas.com.br), programa que desde 2005 orienta consumidores sobre temas relacionados aos cuidados com as finanças pessoais, tais como: elaboração de um orçamento, poupança, investimentos e gastos. O Finanças Práticas oferece conselhos práticos e dicas sobre decisões financeiras que devem ser tomadas nas diferentes etapas da vida, como a compra de uma casa ou carro, o casamento, a chegada de um filho ou seu ingresso na faculdade. O site oferece uma série de ferramentas que incluem calculadoras, planilhas de orçamento, jogos interativos e cartilha.

Serviço: Peça teatral 'Amor à Vista', de 12 de setembro, às 17h, no Teatro do Sesi, na Avenida Almirante Barroso, esquina com a Dr. Freitas, 2540. Marco.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA