Notícias

Praia do Caripi, em Barcarena, recebe projeto Minha Praia

Praia do Caripi, em Barcarena, recebe projeto Minha Praia

Praia do Caripi, em Barcarena, recebe projeto Minha Praia

Para o SESI, esporte, lazer e incentivo à qualidade de vida não entram de férias. Muito pelo contrário. Entram na programação da 3ª edição do Projeto Minha Praia do SESI em parceria com a TV Liberal. Neste último final de semana, o projeto desembarcou em Barcarena, mais precisamente, na praia do Caripi. Esta é a primeira vez que o projeto chega em Barcarena, nordeste do Pará, a 112 Km de Belém. Cerca de dez mil pessoas estiveram reunidas nos três dias de evento, de 13 a 16 de julho.

O Projeto Minha Praia tem a proposta de promover atividades esportivas e de lazer nas praias no período de férias escolares para atender trabalhadores da indústria e seus familiares e também a comunidade em geral, público que frequenta os balneários paraenses no verão amazônico. O projeto contou com todo o apoio da prefeitura de Barcarena, por meio de suas Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Turismo, Meio Ambiente e órgãos de segurança. Entre as ações de responsabilidade social, muita informação e distribuição de folders sobre o combate ao abuso sexual infantil e à violência contra a mulher.

A estreia de Barcarena no circuito do Projeto Minha Praia foi um sucesso. ‘A equipe do SESI foi incansável em poder proporcionar muitas atividades esportivas, lazer, dança, cultura e ações de responsabilidade social e ambiental para toda a comunidade’, comemora Patricia de Jesus, Gerente do Sesi e Supervisora do evento em Barcarena.

Os três dias do Projeto Minha Praia foram recheados com treinamento funcional, zumba fitness, fit dance, body combat, boxe recreativo, jogos de tabuleiro, vôlei, tênis de mesa, desenho e pintura para crianças, oficinas de reciclagem com o Instituto Manguezal; avaliação física com o Conselho Regional de Educação Física; muita música e dança com academias do município e apresentações culturais com o grupo de carimbó Cuia Pitinga e das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na qual adolescentes atendidos pelo CRAS puderam mostrar talento com o grupo de percussão ‘Batuqueiros Reciclando Sonhos’ e uma turma de idosos dançou carimbó e até ‘hip hop’.

A aposentada Maria de Belém Lima participou da apresentação de dança do grupo de idosos e mostrou toda a energia da terceira idade. ‘Este Projeto Minha Praia está de parabéns. Participar foi maravilhoso, uma satisfação. Que este projeto continue por muitos anos’, festeja.

Inês Santos, assistente social, viu a divulgação pela mídia e foi passar o final de semana em Barcarena. ‘Gostei demais do evento, vim aproveitar estes dias com a família. Vou fazer minha avaliação física porque é um bom alerta de como vai nossa saúde. Aqui, com todas estas atividades, aproveitamos o passeio e temos também ainda mais consciência sobre a nossa saúde, o ambiente, etc’, disse.

Nos próximos finais de semana, o Minha Praia vai chegar a outros balneários como a Praia do Atalaia, em Salinas, de 21 a 23/07 e, à Praia de Marudá/Marapanim, de 28 a 30/07.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA