Notícias

Professor do SESI conquista certificação em programa internacional da Microsoft

Professor do SESI conquista certificação em programa internacional da Microsoft

Professor do SESI conquista certificação em programa internacional da Microsoft

O professor da Escola SESI Icoaraci, David Gentil, é um dos mais novos educadores brasileiros certificados pela Microsoft. O programa Microsoft Innovative Educator (MIE) Expert seleciona educadores e promove o compartilhamento de ideias, experimentação de novas metodologias e incentiva que eles aprendam uns com os outros em busca de melhorias nas práticas educacionais.

O objetivo da Microsoft com o programa é reconhecer e aumentar as realizações dos educadores, de forma que eles possam contribuir de maneira expressiva no desenvolvimento das habilidades dos alunos do século 21, sempre tendo a tecnologia como ponto de apoio.

A iniciativa seleciona educadores com aptidões específicas, como paixão pelo trabalho, capacidade de auto aprendizado, espírito colaborativo e professores que se esforçam para inspirar os alunos com ideias inovadoras sobre tecnologia na educação.

O professor David Gentil tomou conhecimento do programa ainda em 2019 e desde então se dedicou a participar das capacitações e buscar a participação ativa com o objetivo de obter a certificação. “A Microsoft busca reconhecer e valorizar os professores que trabalham com a tecnologia. Eu adoro essa área, sou professor de Robótica na Escola SESI Icoaraci e me esforcei bastante para conciliar o trabalho e todas as etapas, até conseguir a certificação”, comenta o professor David, que possui Mestrado em Docência em Educação em Ciências e Matemática (UFPA).

Para concorrer a uma vaga ele passou por um processo de seleção que envolveu a participação em diversos cursos na comunidade virtual Educator Center, o recebimento de certificados e a produção de um vídeo demonstrando, na prática, como incorporou as tecnologias da Microsoft de forma inovadora na sua sala de aula e como impactou o aprendizado e o crescimento de seus colegas e alunos.

Agora a expectativa é avançar ainda mais na utilização dos recursos que o SESI já oferece, por meio do Office 365 e as demais capacitações na área tecnológica, como o Minecraft. “Com a certificação conhecemos e aprendemos sobre diversos recursos que podem ser utilizados nas aulas, favorecendo o aprendizado e melhorando a qualidade da educação, algo tão almejado por nós educadores e por toda a comunidade escolar”, completa David.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA