Notícias

Professores do SESI Pará recebem certificação internacional

Professores do SESI Pará recebem certificação internacional

Professores do SESI Pará recebem certificação internacional

 

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, portanto, obter títulos e certificações se torna um grande diferencial. Por essa razão, em novembro de 2021, o SESI, em parceria com a TOEIC Bridge, deu início ao Programa de Certificação Internacional em Língua Inglesa, no intuito de levar inovação ao currículo dos professores de toda a rede SESI de educação.

O projeto é disponibilizado gratuitamente e visa avaliar o idioma através de dois métodos: Listening (Escuta) e Reading (Leitura). A prova é separada em 100 questões que são respondidas conforme o que os candidatos escutam e leem. Um dos benefícios que a certificação internacional acrescenta para as escolas é o fortalecimento do corpo docente de Língua Inglesa, principalmente para os colaboradores da rede SESI que trabalham com o Ensino Bilíngue.

O teste tem mecanismos de checagem que atestam se a pessoa tem proficiência para compreender e interpretar, usando as habilidades de leitura e escuta. “Minha experiência participando desse processo foi incrível, por ter sido uma grande oportunidade para mim como profissional. Esta certificação contribui para melhorar a minha metodologia de ensino. Me sinto mais confiante para explorar diferentes maneiras de ensinar meus alunos e ajudá-los a desenvolver suas habilidades. Como professor de inglês é extremamente importante adquirir o credenciamento por esta certificação. Sou grato ao SESI por esta oportunidade”, declara o professor José Robson Santos, da Escola SESI Altamira. O professor é um dos cinco professores que obtiveram a certificação.

A TOEIC Bridge é o nome do teste de proficiência em Língua Inglesa, sendo a representante autorizada no Brasil a Master Test Global, responsável pela aplicação do exame. A prova é utilizada como nivelamento por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em todo o mundo, com objetivo de acompanhar os benefícios do idioma.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA