Notícias

Professores do SESI recebem treinamento sobre ensino a distância

Professores do SESI recebem treinamento sobre ensino a distância

Professores do SESI recebem treinamento sobre ensino a distância

Professores da rede SESI de Educação e técnicos educacionais participaram nos dias 21 e 22 de novembro da formação "Módulo de Tutoria na Solução de Educação a Distância (EaD) do SESI”. O treinamento teve como objetivo a formação continuada de professores.

A plataforma "Time To Know" é usada pelos profissionais da Rede SESI como uma estratégia de ensino contínua na formação de alunos de forma inovadora, dinâmica e de alta abrangência nas Escolas. Durante o treinamento foram realizados debates, análises, discussões e interações sobre o ensino EaD para as turmas da Educação de Jovens e Adultos, cliente regimental do SESI e o público de maior contingente para a formação continuada.

Participante do evento, o professor de Matemática Alberto Cunha, comentou sobre a importância da realização da formação. “Como o SESI está implementando a Educação a Distância na Modalidade Ensino Médio EJA, essa oportunidade veio nos preparar para os desafios que vem pela frente. E posso dizer que agora estou mais que pronto para a EaD”, disse. Alberto comentou ainda que todos ganham com essa capacitação: professores, alunos, o SESI e a sociedade como um todo.

“Para o ano de 2019, a Gerência de Educação intensificará seus esforços no sentido de promover a Educação de Jovens e Adultos com uma carga-horária presencial e a distância, por entender que o trabalhador da indústria demanda um tratamento diferenciado para a conclusão da sua educação básica com flexibilidade no tempo e horários para os estudos”, conclui Márcia Arguelles, gerente de Educação do SESI.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA