Notícias

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Norte Energia capacita empresas do Médio Xingu

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Norte Energia capacita empresas do Médio Xingu

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Norte Energia capacita empresas do Médio Xingu

Uma iniciativa desenvolvida pela Norte Energia, empresa privada e concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, tem levado capacitação técnica e administrativa a empresas que atuam no sudoeste do Pará. O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), que conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) - por meio da iniciativa REDES - oferece treinamentos, assessoria técnica e diagnóstico empresarial para melhorar a performance e preparar os fornecedores locais para a realização de novos negócios, contribuindo para o crescimento econômico da região.

Recentemente, 16 fornecedores da Norte Energia, de diversos segmentos, participaram de um workshop do PDF voltado à qualificação nas áreas de logística, marketing, gestão de pessoal e processos. Além disso, as empresas que se destacaram nos ciclos de atividades do programa também foram certificadas durante o evento.

A empresa F.A Navegação foi uma das fornecedoras reconhecidas pela qualificação dos serviços prestados. "O workshop foi muito proveitoso. Não só a atividade, mas a consultoria que recebemos da FIEPA e da Norte Energia. Com certeza vai agregar muito em nossas atividades administrativas e melhorar nossos serviços", afirmou o gerente administrativo Êsdras Albuquerque.

“Devemos ter mais workshops como este para a nossa formação e para adquirir conhecimento. Ver a transformação de ambientes, o que é feito pela empresa, é gratificante”, comentou Eucilene Cabral, representante da empresa AgroConsult.

“O PDF foi desenvolvido para suprir a necessidade dos fornecedores regionais de atender aos padrões administrativos e aos pré-requisitos contratuais, de governança, de segurança do trabalho e ambientais não apenas da Norte Energia, mas do mercado”, explicou o coordenador de operações socioambiental da Norte Energia Marcus Porta.

O coordenador do escritório da REDES/FIEPA na cidade de Altamira, Eurípedes Amorim, destacou que o PDF traz vantagens tanto para as empresas compradoras quanto para os fornecedores. “A intenção é cada vez mais melhorar a gestão das empresas que prestam serviços na região. O workshop surgiu para estimular e valorizar tudo aquilo que foi produzido pelos participantes. A Norte Energia é uma grande parceira e esta é uma contribuição da FIEPA para as empresas que atendem a concessionária da UHE Belo Monte e o Estado”, declarou.

Parceria

A parceria entre a Norte Energia e FIEPA ocorre desde 2012, por meio de diversas iniciativas voltadas para o fortalecimento de atividades econômicas nos municípios do entorno da UHE Belo Monte. Além de ser uma das principais compradoras da região, a empresa é uma das mantenedoras da iniciativa REDES, focada na disseminação e fortalecimento de negócios de impacto e internalização das riquezas no Pará.

“Para nós é uma imensa alegria subsidiar a qualificação de nossas contratadas, por meio da parceria com a FIEPA. Os fornecedores ganham em melhoria de performance e, consequentemente, na qualidade dos serviços prestados e ainda aumentam as chances de fechar novos negócios, aquecendo a economia da região”, explicou Sérgio Bartoli, Gerente de Gestão Socioambiental da Norte Energia.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA