Programa SENAI Qualifica – Construção Civil terá turmas em Santarém

Depois do grande sucesso em Belém, o SENAI Pará, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), lança novas turmas do Programa SENAI Qualifica – Construção Civil, desta vez no município de Santarém. As inscrições ocorrem de 04 a 14 de outubro, na sede do SENAI Santarém (Av. Curuá Una, 249, bairro Prainha, entre as ruas Marechal Rondon e Presidente Vargas) ou pelo WhatsApp da unidade: (93) 3523-5198.

São ao todo 120 vagas, 30 para cada turma, nos cursos de Pedreiro de Alvenaria, Eletricista Predial, Instalador Hidráulico e Serralheiro de Alumínio. As aulas se iniciam dia 17 de outubro de 2022 e a seleção dos alunos será por ordem de inscrição. Os cursos têm carga horária total de 220 horas. Para participar das capacitações, o interessado deve ser maior de 18 anos e ter o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) como escolaridade mínima. Todos os cursos são gratuitos e ao final o aluno recebe um certificado com qualidade SENAI de Educação Profissional.

O Programa SENAI Qualifica – Construção Civil visa formar, de maneira gratuita, profissionais em várias áreas da Construção Civil, setor que vai demandar mais de 33 mil qualificações em formação inicial e continuada nos próximos três anos no Pará, segundo o Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, do Observatório Nacional da Indústria. “O SENAI Pará é o maior parceiro da indústria no Estado. Essas turmas em Santarém serão importantes para fortalecer cada vez mais a Construção Civil no município, formando profissionais capacitados para atender as indústrias do setor”, afirma Dário Lemos, diretor regional do SENAI.

“Apesar dos obstáculos enfrentados diariamente, a Indústria da Construção tem crescido e mostrado, cada vez mais, a sua força e importância para a economia, com uma necessidade expressiva de profissionais qualificados para suprir a alta demanda do mercado no Pará. Tenho certeza de que após o sucesso do Programa em Belém, Santarém não será diferente, principalmente por ser uma das regiões do estado com grande potencial de desenvolvimento”, comenta o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho.

Belém - As aulas do programa em Belém se iniciaram em agosto. Foram ofertadas turmas nos cursos de Pintor de Obras Imobiliárias, Pedreiro de Alvenaria, Eletricista Predial e Instalador Hidráulico Predial, cujo término está previsto para ocorrer em novembro. Em breve, serão ofertadas novas turmas na capital.