Notícias

Programação alerta para a prevenção ao suicídio

Programação alerta para a prevenção ao suicídio

Programação alerta para a prevenção ao suicídio

O SENAI realizou, na última sexta-feira (09), o evento “Setembro Amarelo: Falar é a melhor solução, você nunca estará sozinho”, em alusão à campanha Setembro Amarelo e ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10). A Programação ocorreu na unidade SENAI Castanhal (CEP Gabriel Hermes) e teve como objetivo conscientizar a comunidade discente sobre a importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio.

No total, 189 alunos participaram do encontro. Uma delas foi Aimee Carvalho, de 19 anos, aluna do curso de Assistente Administrativo, da modalidade de Aprendizagem Industrial. “O evento foi de suma importância para um Brasil em que ocorre tantos casos de suicídios e essencial para as pessoas abrirem a mente e darem importância. Precisamos quebrar esse tabu.”, comenta a aprendiz.

O diretor do SENAI Castanhal, Sidésio Martins, diz que o evento foi um grande passo discutir essa temática junto aos alunos. “O evento foi capaz de atender as principais dúvidas quanto a prevenção do suicídio e reforçou o papel e a preocupação do SENAI com a saúde mental dos seus alunos”, diz o diretor.



O evento contou com a participação de diversos palestrantes para enriquecer as informações, o debate e dirimir dúvidas dos alunos. Os palestrantes presentes foram: Davis Siqueira (gerente de educação do SENAI), Shirley Gouveia (psicóloga e gerente de recursos humanos SESI/SENAI), Iná Jatene (Assistente Social – SESI Castanhal), Marcelo Gomes (projeto Missão Regaste) e Suhelene Damous (Assistente Social CAPS Castanhal).

A programação foi iniciativa do programa SENAI de Ações Inclusivas – PSAI, cujo objetivo é promover condições de equidade que respeitem a diversidade inerente ao ser humano (gênero, raça/etnia, maturidade, deficiência, entre outras características ligadas a vulnerabilidade social). Por fim, através dessa ação foi possível ressaltar ainda mais o papel da escola no desenvolvimento de ações que objetivem discutir, orientar e dar suporte ao corpo discente, com vistas a prevenir, ajudar e atenuar tais problemáticas.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA