Notícias

Projeto Belo Monte Comunidade certifica moradores de Altamira

Projeto Belo Monte Comunidade certifica moradores de Altamira

Projeto Belo Monte Comunidade certifica moradores de Altamira

“Fiz o curso de confecção de bolsas, comecei a produzir as minhas e já estou vendendo. Este foi um projeto que me trouxe de volta a esperança de um futuro melhor”. O depoimento é de Wyllama dos Santos, uma das 234 pessoas certificadas em cursos de educação profissional beneficiadas pelo projeto Belo Monte Comunidade, realizado pelo Conselho Temático de Responsabilidade Social da FIEPA, por meio do SESI e SENAI, em parceria com a Norte Energia.

Os cursos ofertados pelo SENAI foram nas áreas de Excel Básico, Confecção de Bolsas e Mecânico de Motocicletas, considerados estratégicos para a região. De forma itinerante, entre 9 de novembro e 14 de dezembro de 2019, o projeto percorreu os cinco novos bairros de Altamira (Água Azul, Casa Nova, Laranjeira, São Joaquim e Jatobá). Além das capacitações, foram realizados 39.508 atendimentos nas áreas de cidadania, saúde, capacitação profissional, esporte, cultura e lazer. 

A cerimonia de certificação dos concluintes dos cursos aconteceu no auditório do SESI Altamira, nesta quarta-feira (22). De acordo com Dário Lemos, superintendente do SESI e diretor regional do SENAI no Pará, que prestigiou a certificação dos novos profissionais de Altamira, a qualificação da comunidade significa um avanço para a região. “É a culminância de um projeto importante, que dá oportunidade de geração de renda, autossuficiência e dignidade de trabalho nessas localidades”, destacou o executivo. 

Para Rita Arêas, vice-presidente da FIEPA e presidente do Cores/FIEPA, a parceria com a Norte Energia tem rendido bons frutos e deve continuar com novas ações em 2020. “A partir de agora, os moradores estão capacitados ao mercado de trabalho, o que significa mudança de vida e protagonismo. Vamos trabalhar para estas ações se multipliquem”, disse a gestora. “Esse projeto só é possível graças a estas parcerias. Este é um momento de celebrar as conquistas e renovar as expectativas para 2020”, complementa Fernanda Mayrink, coordenadora de projetos da Norte Energia. 

 

Foto: Jaime Souzza


Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA