Notícias

PROJETO LEVA ESPORTE E LAZER A CRIANÇAS E JOVENS CARENTES DE PARAGOMINAS

PROJETO LEVA ESPORTE E LAZER A CRIANÇAS E JOVENS CARENTES DE PARAGOMINAS

PROJETO LEVA ESPORTE E LAZER A CRIANÇAS E JOVENS CARENTES DE PARAGOMINAS

O Serviço Social da Indústria (SESI Pará) realizará, nos próximos dias 20 e 23 de janeiro, as primeiras ações do Projeto Esporte Solidário Paragominas. O objetivo do trabalho é desenvolver neste município, por meio de competições esportivas, a formação cidadã e inteligências motora, cognitiva e afetivo social, para promoção da inclusão social de crianças e jovens na faixa etária entre 07 a 20 anos. O projeto tem a parceria da Liga Esportiva de Paragominas; Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Paragominas; a indústria Rosa Madeireira; Polícia Militar; Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Esta será a primeira de seis etapas do projeto que serão executadas em Paragominas durante o ano de 2019. O evento inicial marca as comemorações dos 54 anos do município, completados em janeiro, e será dividido em dois momentos: no dia 20, no bairro do Nagibão, competições nas modalidades futebol, futsal, futebol de areia e vôlei, além da palestra "Importância da Prática Esportiva para a Boa Saúde"; e no dia 23, no SESI Paragominas, evento com competições de futebol e vôlei de areia e atividades de lazer como cama elástica, dama, xadrez, dominó e funcional Kid. Paralelamente, no dia 23, também será realizado o Passeio Ciclístico SESI-SENAI.

Para o gerente de Cultura, Esporte e Lazer do SESI Pará, Éder Palheta, o projeto potencializa a realização de sonhos e gera esperança entre os jovens mais carentes. "O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Por isso, queremos usar esta estratégia para, entre outros objetivos, promover a integração social destas crianças e jovens, descobrindo novos talentos e atuando no combate criminalidade, ociosidade e uso das drogas", diz Palheta.

As outras ações do Projeto Esporte Solidário estão previstas para acontecer em Paragominas nos meses de março, maio, julho, setembro e novembro. A expectativa é que o projeto atenda 4.800 pessoas até o final da execução, alcançando 14.400 espectadores.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA