Projeto ‘Vamos Exportar’ lança agenda de ações para 2023

Para divulgar a agenda de ações do ‘Vamos Exportar’ previstas para 2023, o Centro Internacional de Negócios (CIN/FIEPA) e o Sebrae no Pará, promoverão, nesta sexta-feira (03/03) às 15 horas, uma live pelas redes sociais do Sistema FIEPA. O encontro contará com apresentação musical e participação de diversos convidados ligados ao comércio exterior. O ‘Vamos Exportar’ é direcionado à inserção das empresas paraenses no mercado internacional, com o objetivo de garantir mais competitividade aos micros, pequenos e médios negócios locais e contribuir para o fortalecimento das exportações no Estado.

Nos últimos 12 anos, o projeto resultante de um convênio entre o CIN/FIEPA e o Sebrae no Pará já beneficiou mais de 1500 empresas no Estado. Por meio da iniciativa, as duas entidades realizam diversas ações para orientar, capacitar e gerar oportunidades de negócios a micros, pequenas e médias empresas locais que buscam iniciar seus processos de exportação ou fortalecer presença no comércio exterior.

Além de todos os serviços ofertados, como atendimentos para exportação, consultoria, inteligência de mercado, missões internacionais, rodadas de negócios e cursos voltados à expertise do comércio internacional, o empresariado paraense também conta com um portal que agrega informações e oferece, de maneira simplificada e acessível, serviços importantes para empresários e demais profissionais que atuam nas áreas de importação e exportação.

O modelo de parceria entre as duas entidades é pioneira e serve de referência para outros Centros Internacionais e Unidades do Sebrae nos Brasil, contribuindo para garantir o assessoramento integral com soluções que vão desde a análise do perfil empresarial, elaboração de plano de negócios e inteligência comercial para subsidiar a estratégia de exportação das empresas e participação em feiras internacionais setoriais.

🚨 Participe da live pelo link https://youtube.com/live/Kdbmy83ythA?feature=share