Prorrogado prazo para inscrição ao Prêmio IEL de Talentos

Foram prorrogadas até o dia 15 de junho as inscrições para a etapa regional Pará do Prêmio IEL de Talentos 2023. A premiação, criada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), era conhecida como Prêmio IEL de Estágio, mas esse ano foi reformulada e traz uma nova modalidade. Agora artigos e projetos do programa Inova Talentos também serão reconhecidos na competição. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.iel-pa.org.br.

A competição continua dividida em duas fases, sendo uma regional e outra a fase nacional, em que participam os finalistas de cada estadual. A nova edição traz cinco modalidades: Estagiário Inovador, Empresa Inovadora, Educação Inovadora, Artigo Inovador e Projeto Inovador. No IEL-PA, o 1°, 2º e 3º lugares de cada categoria receberá um valor em dinheiro, além de certificados e troféus.

A premiação anual reconhece, homenageia e busca incentivar nas instituições de ensino e nas empresas a prática do estágio como parte importante para a formação de jovens estudantes e futuros profissionais. “Nessa nova versão, o Prêmio IEL de Talentos ficou mais amplo, abrangendo além dos alunos de estágio, os profissionais que atuam dentro das empresas por meio do Inova Talentos. E isso é muito positivo porque acompanha estes jovens em diversas fases do seu aprendizado, estimulando a pesquisa, o pensamento criativo e o espírito empreendedor inovador, que será um diferencial importante, tanto na vida acadêmica quanto na trajetória profissional dessas pessoas, garantindo mão de obra qualificada e preparada para os desafios de um mercado cada vez mais competitivo”, explica Carlos Auad, superintendente do IEL Pará, entidade ligada ao Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Sistema FIEPA).

Podem participar da premiação estagiários regularmente matriculados em instituição de ensino superior e técnico; bolsistas do Programa Inova Talentos; micros, pequenas, médias e grandes empresas que desenvolvam programas de estágio em parceria com instituições de ensino parceiras do IEL; e Instituições de Ensino técnico e superior.

Interessados precisam ler o Regulamento do Prêmio para conhecer as datas da etapa regional. Após isso, candidatos devem acessar a plataforma de inscrições de acordo com a categoria desejada: Categoria Estágio IEL ou Categoria Inova Talentos.