Roadshow com foco em formação de preços e relações contratuais acontecerá nesta terça-feira (26)

Nesta terça-feira (26), às 16h, a Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), promoverá o primeiro Roadshow: Formação de preços e relações contratuais. O evento contará com a participação dos palestrantes: o presidente da COIC, Ilso José de Oliveira; o diretor comercial da MIP Engenharia S/A, Celso Pimentel; o sócio proprietário da Gilberto Vaz Associados, o advogado Dr. Gilberto José Vaz; o diretor executivo de operações da Alumar, Helder Teixeira; o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho; o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz; e o vice-presidente do Sinduscon-MA, Edmilson Pires.

O encontro pode auxiliar no debate sobre o aumento da competitividade das empresas ao adquirir as melhores práticas, segundo o diretor de Obras e Serviços da Iniciativa Privada do Sinduscon-PA, Rodrigo Garcia. Para ele, tanto a formação de preço quanto a questão de relações contratuais, são assuntos que se retroalimentam e se complementam. “Uma boa formação de preço pode prevenir um eventual litígio numa relação contratual e uma boa relação contratual pode capacitar para uma nova formação de preço em uma nova oportunidade”, disse. “Minha expectativa é aumento da competitividade das empresas que vão participar ao adquirir as melhores práticas a nível nacional”, contou.

De acordo com o vice-presidente do Sinduscon Maranhão, Edmilson Pires, o Roadshow será de enorme importância para os estados do Maranhão e do Pará.  “Contamos com investimentos muito significativos de grandes contratantes, previstos para os próximos anos no segmento de obras industriais e corporativas em plantas de mineração, ferrovias, portos, papel e celulose, dentre outras”, ressaltou.

Já o presidente da FIEPA, José Conrado Santos, destacou que o Pará é um estado de muitas oportunidades. “Isso por conta dos grandes projetos que aqui se instalam, gerando mais empregos e movimentando a economia. Desta forma, ele é um estado importante para a construção civil, um dos primeiros setores beneficiados na implantação desses grandes projetos, sejam eles industriais ou nas áreas de infraestrutura e logística. Portanto, o roadshow realizado pela CBIC, ao qual a FIEPA tem muita honra em apoiar, é uma excelente ocasião para que as empresas do setor possam ter informação relevante para se prepararem para atender aos requisitos desses grandes empreendimentos”, finalizou.

Participe deste importante evento, clique aqui e inscreva-se!

Ainda dá tempo!

O RoadShow tem interface com o projeto “Fortalecimento das empresas de Obras Industriais e Corporativas”, da COIC/CBIC com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).