Notícias

Semana SESI de Teatro terá programação com atrações locais e nacionais em agosto

Semana SESI de Teatro terá programação com atrações locais e nacionais em agosto

Semana SESI de Teatro terá programação com atrações locais e nacionais em agosto

Uma mostra da diversidade do teatro produzido no estado do Pará e um intercâmbio entre artistas e técnicos locais e nacionais. Assim será a Semana SESI de Teatro, evento que será promovido pelo Teatro do SESI de 29 de agosto a 1º de setembro, em Belém.

Compra de ingressos. Clique aqui!

Ao longo de quatro dias a programação envolverá oficina, palestras, exposição, lançamento de livro e a apresentação de diversos espetáculos de companhias locais e nacional, no palco do Teatro do SESI, moderna sala de espetáculos com mais de 35 anos de fundação.

“Desde a nossa reabertura, em 2017, buscamos promover momentos de celebração da arte e contribuir para fortalecer o cenário artístico e que integra o segmento”, adianta Ana Cláudia Moraes, coordenadora do Teatro do SESI. "Nossa intenção com a Semana SESI de Teatro é promover uma grande reunião dos artistas da cidade e do cenário nacional para apresentar suas produções teatrais, mas também para trocar experiências, contribuindo para a formação de atores e técnicos”, explica.

Nesse sentido haverá três momentos específicos. O primeiro será uma oficina de dramaturgia com o Victor Nóvoa, professor e coordenador do curso de Artes Cênicas na Universidade Nove de Julho (SP), onde desenvolve um trabalho de formação de dramaturgos e atores.

Os outros momentos serão apresentados por Antenor de Oliveira, gestor da Divisão de Cultura e Arte da Firjan (RJ). Os dois encontros abordarão 'Os Desafios da Gestão e Produção Cultural', com focos na economia gerada a partir da cultura e o empreendedorismo e transformação social.

Inscrições aqui

Programação – Durante a Semana SESI de Teatro haverá uma exposição, uma mostra de teatro lambe-lambe, lançamento de livro e oito espetáculos. Veja abaixo a programação completa:

29/ago

17h30 - Palestra I - Os Desafios da Gestão e Produção Cultural: Economia da Cultura e  a importância do investimento em Cultura - Antenor José de Oliveira Neto (FIRJAN/RJ)

19h30 - Exposição sobre o Grupo Experiência com fotos e textos de seus trabalhos mais relevantes

20h30 - Espetáculo Ver de Ver-o-Peso – Grupo Experiência (Ingressos aqui)

30/08

17h30 - Palestra II: Os Desafios da Gestão e Produção CulturalEmpreendedorismo Cultural e A Cultura como transformação social - Antenor José de Oliveira Neto (FIRJAN/RJ)

19h30 - Teatro Lambe Lambe A lenda da Matinta Pereira - Jef Cecim

20h30 - Espetáculo Honorata – Grupo de Teatro Palha

31/08

17h - Espetáculo Curupira - Grupo In Bust Teatro com Bonecos

18h - Lançamento do livro 'Pequenas histórias para pequenos grandes mundos de uma Meninagem Arteira - exercícios e experimentações para o teatro de animação' - Aníbal Pacha

19h - Espetáculo Monólogo das Mãos – Adriano Barroso

20h30 - Espetáculo nacional A Ira de Narciso – Gilberto Gawronski (RJ)

01/09

11h - Espetáculo infantil O jardim de Alice – Projeto Camapu

18h - Monólogo Um Homem Sem Títulos – Leonel Ferreira

19h - Espetáculo Eternamente Rainhas – Cia. Paraense de Potoqueiros

De 29 a 31/08, 9h às 12h

Oficina Improvisos Dramatúrgicos – Prof. Victor Nóvoa / SP

 

Serviço: Semana SESI de Teatro, de 29 de agosto a 1º de setembro, no Teatro do SESI. Inscrições e ingressos em breve.

Mais informações pelo telefone: 3366-0965 – 0967.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA