Notícias

SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré

SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré

SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré

Um misto de elegância e emoção marcou a cerimônia de certificação dos concluintes do curso de Costureiro Industrial do Vestuário, ofertado gratuitamente pelo SENAI em parceria com o Núcleo de Projetos Sociais da Paróquia de Nazaré. A programação de encerramento da capacitação, realizada no último dia 07 de junho na Casa de Plácido, contou com um desfile das peças produzidas durante o curso, intitulado “Marias de Nazaré. ” A qualificação foi executada por meio da Unidade Móvel de Confecção do SENAI, que ficou instalada na paróquia de fevereiro a maio deste ano.

 

Ao todo, 30 pessoas se formaram em Costureiro Industrial do Vestuário e agora poderão atuar em uma indústria ou mesmo montar o seu próprio negócio. É o caso da Dilma Lobato, que pretende se qualificar ainda mais na área. “Eu estava sem trabalhar, não tinha experiência nesta área da costura e agora em encontrei com este curso. Eu sempre quis fazer, mas não tinha condições. Agora que esta oportunidade chegou, não perdi a chance e foi maravilhoso. Pretendo me qualificar ainda mais e seguir nesta carreira”, diz.

A parceria do SENAI com a Paróquia de Nazaré continuará com a oferta do curso de Produção de Bolsas e Sacolas, uma qualificação mais avançada para os concluintes do Costureiro Industrial do Vestuário. Assim como a primeira capacitação, este novo curso será gratuito, para 30 pessoas e terá duração de 3 meses.

 

Cesar Lima, Pedagogo do Núcleo de Projeto Sociais da Paróquia de Nazaré, comemora a aproximação com o SENAI. “Dentro do Núcleo temos o objetivo também de promover a qualificação profissional da comunidade mais carente do entorno da basílica. Este trabalho realizado com o SENAI foi muito positivo e isso se evidencia no semblante dos alunos, a alegria de participar, de se sentir útil, de aprender”, destaca o pedagogo. “Este desfile lindo que vimos neste encerramento mostra toda a dedicação dos alunos e o valor que eles deram ao curso. Isso nos alegra e nos dá a certeza de continuar com esta parceria, complementa Lúcia Peres, Diretora de Educação e Serviços Tecnológicos do SENAI Pará.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA