Notícias

SENAI e Deltamaq certificam 4ª turma da Escola de Formação de Mecânicos

SENAI e Deltamaq certificam 4ª turma da Escola de Formação de Mecânicos

SENAI e Deltamaq certificam 4ª turma da Escola de Formação de Mecânicos

O SENAI realizou, nesta sexta-feira (02), a certificação da 4ª turma da Escola de Formação de Mecânicos, projeto desenvolvido pela Deltamaq, representante de máquinas John Deere. O objetivo é que, a partir dessa formação, os alunos possam seguir carreira dentro da Deltamaq. O curso, com duração de três meses, foi desenvolvido em aulas teóricas e práticas, na Deltamaq e no SENAI Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM), em Belém, unidade referência nacional na formação de mão de obra na área automotiva.

No total, onze alunos concluíram a formação. Um deles foi Pablo Mescouto, de 22 anos, que já começou a trabalhar na Deltamaq. “O projeto foi fundamental porque abriu um leque de oportunidades, primeiro para me qualificar e, logo em seguida, para trabalhar em uma área que eu gosto. Agora o foco é continuar me aperfeiçoando e fazer carreira na mecânica”, comenta o Técnico em Mecânica. 

O diretor da Deltamaq, Ribamar Nóbrega, diz que o projeto já é considerado um sucesso pela empresa. “A Escola de Formação é uma porta de entrada dos técnicos de carreira dentro da Deltamaq. Felizmente, o índice de absorção dos participantes do projeto pela empresa é superior a 80% e nos últimos anos temos conseguido empregar 100% dos alunos”, diz o diretor. “Essa é uma parceria que vai ao encontro com a visão do SENAI, de gerar oportunidades para os alunos e garantir ao mercado uma mão de obra atualizada e capacitada”, complementa o diretor do SENAI CEDAM, Carlos Fernando Ribeiro. 

 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA