Notícias

SENAI firma parceria com o Programa Terpaz

SENAI firma parceria com o Programa Terpaz

SENAI firma parceria com o Programa Terpaz

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou, na última quarta-feira (21), uma reunião com os gestores escolares para divulgar e firmar uma parceria entre o programa Territórios Pela Paz (Terpaz) e o SENAI Pará, que vai disponibilizar o curso de assistente administrativo voltado para jovens, mulheres e a comunidade LGBTQI+. Os primeiros bairros de Belém a serem contemplados com essa iniciativa serão: Cabanagem, Jurunas, Icuí e Terra Firme.

Neste primeiro momento, alunos das Escolas Estaduais - Camilo Salgado, Celso Malcher, Mário Barbosa, José Valente e Maria de Nazaré Rios, serão beneficiados com a capacitação que visa qualificar e profissionalizar mais de 100 estudantes. “Ao todo, 20 alunos de cada escola serão contemplados e receberão certificação do curso de 160 horas que será realizado de segunda a sexta, até o mês de dezembro”, afirmou a coordenadora do Seduc - Terpaz, Ivete Brabo.

De acordo com o Davis Siqueira, gerente executivo de Educação Profissional do SENAI Pará, essa parceria casa com a postura da empresa e sua responsabilidade social. “Este é um movimento onde ganha Estado, sociedade e ganha a Instituição. Espero que seja uma experiência a crescer cada vez mais e que a gente possa tirar o aprendizado para as duas instituições”, finalizou.

Texto: Larissa Silva (Ascom/Seduc)
Foto: Rai Pontes


Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA