SENAI Getúlio Vargas promove I Circuito de Orientação Profissional

A unidade do SENAI Getúlio Vargas realizou, entre os dias 17 e 19 de setembro, o I Circuito de Orientação Profissional. A programação, voltada para alunos matriculados na instituição, teve o objetivo de preparar os estudantes para o mercado de trabalho após a formação profissional nos laboratórios do SENAI.

Durante os três dias do Circuito foram apresentadas dicas para elaboração de currículo, apresentação pessoal e comportamental, planejamento da carreira profissional, entre outras capacitações. As orientações foram desenvolvidas por profissionais do SENAI e instituições e empresas parceiras como a Suzano, Ocrim, IEL, ABRH Brasil e a Invencível.

O contato direto com as empresas animou os alunos e potencializou as boas expectativas profissionais. “Essas capacitações que recebemos com certeza vai ser um diferencial no mercado de trabalho, pois são orientações vindas de profissionais experientes, que conhecem os caminhos dos processos de seleção. Foi uma programação muita rica”, avalia Caio Pereira, 29 anos, aluno do curso Técnico em Automação do SENAI Getúlio Vargas.

Welson Correa, diretor da unidade, comemora o sucesso do evento. “Essa primeira edição mostrou que essa abordagem era de fato uma demanda para nossos alunos, que se sentirão mais preparados tecnicamente e aptos para uma entrevista se apresentando de maneira mais segura ao empregador. Este foi o primeiro de muitos circuitos que pretendemos fazer”, finaliza o diretor.