Notícias

SENAI INICIA CURSO INÉDITO EM PARCERIA COM A SUZANO

SENAI INICIA CURSO INÉDITO EM PARCERIA COM A SUZANO

SENAI INICIA CURSO INÉDITO EM PARCERIA COM A SUZANO

Uma parceria do SENAI com a Suzano, líder mundial no mercado de papel, com fábrica em Belém, deu início ao curso Técnico em Celulose e Papel, inédito na região Norte e um dos poucos existentes no Brasil. A capacitação terá duração de cerca de dois anos, com aulas teóricas e práticas nos laboratórios do SENAI e nas instalações da empresa. 

O curso terá como ênfase a área de conversão, isto é, o processo produtivo pelo qual o papel é usado para fabricar outro produto de papel, que pode envolver tratamento, corte, laminação e dobra do material. No total, 38 funcionários da empresa formarão a turma. O curso será executado pela unidade do SENAI Getúlio Vargas, em Belém. 

Edson Sassa, gerente industrial da Suzano, diz que a formação será fundamental para a vantagem competitiva da empresa. “Nós identificamos que em Belém não tem essa formação e procuramos a parceria com o SENAI porque ele tem todos os recursos necessários para a aplicabilidade deste curso. Temos a necessidade deste conhecimento técnico em nossas operações para ter maior rendimento, maior eficiência, maior performance dos operadores, geração de ideias e inovações para a unidade”, diz Sassa.

 

Representantes desta indústria no Maranhão e no Espírito Santo já demonstraram interesse pela grade curricular do curso e devem implantar futuramente. “Este curso foi discutido e elaborado com muito cuidado ao longo de 2019 para que a gente consiga melhorar o desempenho do colaborador da Suzano e, logicamente, melhorar a produtividade. Por ser inédito, é um desafio para nós, mas está dentro da nossa expertise de atuar junto com a indústria na promoção de soluções. Com a nossa estrutura e docentes, temos certeza que vamos entregar um produto de excelência", comenta o diretor de Operações do SENAI, Raphael Barbosa. 

O curso Técnico em Celulose e Papel iniciou esta semana e vai até o final de 2021, no turno da noite, com carga horária de 1200 horas. Ao final da capacitação, os alunos defenderão o Trabalho de Conclusão de curso com uma proposta inovadora para o processo produtivo da Suzano.   

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA