SENAI inicia curso inédito na área de Telecomunicações

O SENAI Mauriti realizou nesta segunda-feira (08/05) a aula inaugural do curso de Instalador e Reparador de Linhas e Aparelhos de Telecomunicações, inédito no Pará. A primeira turma será composta por vinte e seis alunos, em uma parceria do SENAI com as empresas Intel, OI e Rede Conecta.

Com carga horária de 1.200 horas, o curso será dividido em três principais etapas: Conteúdo Básico, Específico e Fase Prática na Empresa. A expectativa de finalização do curso é junho de 2018. Para a Diretora de Operações do SENAI Pará, Lúcia Peres, esta capacitação atende à necessidade do setor industrial por profissionais qualificados nesta área.

“Este curso é uma reivindicação da indústria e nós acreditamos que isto vai preencher uma lacuna existente na área de telefonia. Com equipamentos disponíveis, pessoal treinado e a necessidade das empresas, acreditamos que vamos atender 100% na cota de jovens aprendizes, que também é o nosso grande objetivo”, destaca a diretora.

Luiz Costa, de 19 anos, é um dos alunos do curso. Apaixonado pela área de Redes e Telecomunicações, ele não perdeu a chance de se inscrever para aprofundar seus conhecimentos. “Quero ter um conhecimento mais específico na área, especialmente em relação à Rede, Telefonia e Transmissão de Dados. Por ser um curso inédito, estou muito empolgado para ver, de primeira mão, tudo que ele tem a oferecer”, declara o estudante.