Notícias

SENAI inicia turmas em parceria com a Horizonte Minerals, em Conceição do Araguaia

SENAI inicia turmas em parceria com a Horizonte Minerals, em Conceição do Araguaia

SENAI inicia turmas em parceria com a Horizonte Minerals, em Conceição do Araguaia

O SENAI realizou, em Conceição do Araguaia, a aula inaugural das turmas do Programa de Capacitação para Desenvolvimento Profissional da Horizonte Minerals, empresa líder mundial em níquel e que está se instalando no município. O objetivo é qualificar mão de obra para trabalhar na construção e operação da planta do Projeto Araguaia.

Nesse primeiro ciclo, 150 pessoas da comunidade serão capacitadas, divididas nos cursos de eletricista de manutenção industrial, mecânico industrial, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, pedreiro de alvenaria, carpinteiro de obras, soldador e assistente administrativo, com tempo de dois meses (curta duração) a um ano (cursos técnicos). As aulas acontecerão na UEPA de Conceição do Araguaia e nos laboratórios móveis do SENAI. A articulação da parceria é feita pela unidade do SENAI Marabá.

A previsão é de que o Projeto Araguaia gere 2.200 empregos durante sua construção e 500 postos de trabalho permanentes durante os 28 anos de vida útil da mina. “O SENAI está presente onde está o desenvolvimento do estado, ofertando qualificação de qualidade e, dessa maneira, contribuindo com a competitividade da indústria e geração de oportunidades da sociedade. Nossas expectavas com essa parceria são as melhores possíveis”, diz a diretora do SENAI Marabá, Carliane Primo.

Dos 1.375 candidatos inscritos no processo seletivo, 390 foram selecionados para as vagas de cursos gratuitos. As capacitações acontecerão ao longo do ano e os aprovados que não começaram as qualificações agora, iniciarão no segundo semestre.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA