Notícias

SENAI lança projeto em parceria com a Google

SENAI lança projeto em parceria com a Google

SENAI lança projeto em parceria com a Google

Com o objetivo de proporcionar integração, personalização e compartilhamento de informação entre docentes e alunos, o SENAI, em parceria com a Google, lançou o “Google For Education”. No Pará, a primeira unidade a implantar o projeto será o SENAI Getúlio Vargas, em Belém. O lançamento oficial ocorreu nesta quarta-feira (07).

A ferramenta visa mudar o conceito de utilização principalmente do material didático e a metodologia de interação aluno/docente, relacionando sempre os conteúdos trabalhados em sala de aula com as soluções disponíveis no mundo digital. Entre outras funcionalidades, os professores terão a oportunidade de montar salas de aulas virtuais com a possibilidade de interação em tempo real para compartilhamento de conteúdo, esclarecimento de dúvidas, agendamento de atividades educacionais, etc.

“A metodologia de ensino é o grande diferencial do SENAI. E com este projeto nós saímos do ambiente quadro-aluno e entregamos para este estudante um universo de possibilidades em um único espaço, e assim ele consegue ter mais gerenciamento sobre suas atividades escolares. E para o docente dá mais dinamismo às aulas e um maior gerenciamento de classe. É uma ferramenta que facilita a vida de todo mundo”, destaca Davis Siqueira, gerente de Educação do SENAI Pará.

Vinícius Vicente, instrutor do SENAI na área de Automação, também acredita que o projeto vai facilitar o processo de ensino-aprendizagem. “Vai ser muito importante porque vai integrar o processo de avaliação e, com as várias ferramentas disponíveis, poderemos fazer levantamento de estatística, gráficos de tendências, e isso será muito útil no suporte às nossas aulas”, diz o professor.

Os treinamentos para o uso das ferramentas pelos docentes e alunos acontecerão durante os próximos 20 dias na unidade Getúlio Vargas. A expectativa é que até o início de 2020 todas as unidades do SENAI no Pará estejam utilizando o Google For Education.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA