Notícias

SENAI oferta cursos aos detentos do Complexo de Americano

SENAI oferta cursos aos detentos do Complexo de Americano

SENAI oferta cursos aos detentos do Complexo de Americano

Mais de 70 internos do Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, terão a chance de aprender uma profissão e vislumbrar um futuro melhor e digno. Eles iniciaram hoje (18) o curso de Técnicas de Pintura Predial, ofertado pelo SENAI em parceria com a Igreja Universal e a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE).

As aulas acontecerão por meio da Unidade Móvel de Construção do SENAI, instalada no Complexo. No total, serão quatro cursos. Além do de Pintura Predial, serão disponibilizados os de Eletricista (40h), Carpinteiro (20h) e Encanador (40h). Durante os cursos, os alunos aprendem todos os principais processos do trabalho da construção civil como acabamento, instalação elétrica, hidráulica e pintura, entre outras coisas.

As aulas práticas serão executadas em construções e reparos nos espaços do Complexo Penitenciário de Americano. “Este é um trabalho que o SENAI desenvolve com muita alegria, acreditando que as pessoas são capazes de responder positivamente às oportunidades que aparecem. O que desejamos é que muitos desses detentos, com um certificado na mão, possam dar ainda dignidade e alegria a eles mesmo e suas famílias”, diz o diretor do SENAI Getúlio Vargas, Welson Corrêa, que representou a diretoria regional no ato.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA