Notícias

SENAI orienta indústria têxtil e de confecção para aumentar a fabricação de máscaras e aventais

SENAI orienta indústria têxtil e de confecção para aumentar a fabricação de máscaras e aventais

SENAI orienta indústria têxtil e de confecção para aumentar a fabricação de máscaras e aventais

Em uma ação coordenada pela Rede SENAI Têxtil e de Confecção, o SENAI-Cetiqt organizou instruções para a indústria têxtil e confecção que deseje reorientar o sistema produtivo para fabricar máscaras de proteção e aventais de uso hospitalar.

 Já estão disponíveis para download, as especificações que ajudam empresas a produzir esses itens, essenciais na prevenção à covid-19. Além de normas, são indicados materiais, instruções de fabricação, cuidados e requisitos que devem ser seguidos na confecção dos produtos.

 As fichas técnicas orientam a fabricação de máscaras descartáveis simplificadas em TNT e tecidos, que poderão ser utilizadas tanto em centros médicos quanto ofertadas ao público. As orientações vão desde a gramatura, a modelagens, acabamento e layout das fábricas.

Já os aventais hospitalares seguem regras rígidas de acordo com as normas específicas. A especificação técnica é importante para que o produto fabricado atenda aos requisitos de qualidade e às necessidades do usuário e das normas técnicas vigentes.

A coordenadora e consultora de Vestuário e Moda do SENAI Pará, Lilian Costa, destaca o papel da instituição neste momento de crise. “Essa é mais uma entre muitas ações que o SENAI vem desenvolvendo para contribuir com a sociedade em meio a esta pandemia. Além da disponibilização do material técnico, também estamos nos colocado à disposição para esclarecimentos e orientações no processo de produção. É só entrar em contato pelos canais disponíveis”, diz.

Para receber as instruções técnicas dos profissionais do SENAI no processo de confecção, basta entrar em contato pelo telefone: (91) 4009-4893 / ou e-mail: liliancosta@senaipa.org.br



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA