Notícias

SENAI Pará e parceiros alcançam a marca de 50 respiradores consertados

SENAI Pará e parceiros alcançam a marca de 50 respiradores consertados

SENAI Pará e parceiros alcançam a marca de 50 respiradores consertados

Os Parceiros SENAI de Manutenção de Respiradores pela Vida chegaram ao número de 50 respiradores entregues no Estado do Pará. O grupo conta com a participação de instrutores do SENAI, voluntários e técnicos da empresa Biomeditech, que também doam seu tempo para a ação. A entrega dos aparelhos que totalizaram as 50 unidades consertadas foi realizada nesta quinta-feira (04), com a presença do secretário estadual de Saúde Pública, Alberto Beltrame, do diretor regional do SENAI Pará, Dário Lemos, e do diretor do Sistema FIEPA, André Fontes, que também é um dos voluntários do grupo.

A ação faz parte da Iniciativa + Manutenção de Respiradores, uma rede voluntária mobilizada pelo SENAI em todo o Brasil, com grandes indústrias e instituições, que atende gratuitamente hospitais e unidades de saúde públicos ou filantrópicos. “Há um mês e meio começamos a manutenção desses equipamentos, vindos de toda a rede do Estado, de todos os municípios. Quando começamos, não imaginávamos que teríamos essa demanda. Esses 50 respiradores entregues nos deixam muito orgulhosos e quero agradecer a todos os que participaram desse processo, colaboradores e parceiros, que dispuseram do seu tempo para salvar vidas”, disse o diretor regional do SENAI Pará, Dário Lemos.

O secretário estadual de saúde, Alberto Beltrame, agradeceu aos voluntários em nome de todo o Estado do Pará. “Queremos agradecer a todos, pelo trabalho, pela dedicação, pela doação do seu tempo. Certamente o povo do Pará será grato eternamente por essa atitude, que faz com que a gente volte a reafirmar a  nossa confiança na humanidade, nas pessoas e sobretudo em entidades como o SENAI e todo o Sistema S, que sempre que chamado vem em socorro da sociedade, colocando o melhor do conhecimento, o melhor das suas técnicas, o melhor da sua boa vontade para auxiliar a sociedade”, destacou o secretário.

Parceira da ação desde o início, a empresa Biomeditech é responsável pela calibração e testes de segurança elétrica nos respiradores e disponibilizou técnicos de engenharia clínica, todos especialistas em ventiladores pulmonares. “Para todo equipamento liberado é emitido um laudo pela Biomeditech, atestando que esse equipamento está seguro para uso. De forma voluntária, a gente está doando isso para o Estado. A gente acredita que temos que nos fazer presentes, ajudar as pessoas, nesse momento em que mais estão precisando”, ressaltou Guilherme Pereira, da empresa Biomeditech.

Além da parceria da empresa, a iniciativa conta ainda com o apoio da BLB Eletrônica, ALB Engenharia Hospitalar, Vale, MS Medical, EBEM Engenharia Hospitalar, Macedo Hospitalar, Tecsaúde Engenharia Hospitalar e Instituto Votorantim.

O trabalho do grupo continua. As solicitações para manutenção de respiradores podem ser feitas pelo e-mail mercado@senaipa.org.br.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA