Notícias

SENAI PROMOVE EVENTO GRATUITO SOBRE INDÚSTRIA 4.0 PARA DIFERENTES PÚBLICOS

SENAI PROMOVE EVENTO GRATUITO SOBRE INDÚSTRIA 4.0 PARA DIFERENTES PÚBLICOS

SENAI PROMOVE EVENTO GRATUITO SOBRE INDÚSTRIA 4.0 PARA DIFERENTES PÚBLICOS

Termos como Big Data, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Realidade Aumentada se tornarão cada vez mais frequente em seus meios de conversas. Isso porque eles constituem a essência da chamada Indústria 4.0 ou 4º Revolução Industrial, que, diferentemente das três primeiras, vem sendo anunciada de forma antecipada. A Indústria 4.0 é a integração entre o mundo físico e o virtual através de tecnologias digitais e deve ser responsável por mudanças significativas no setor produtivo nos próximos anos, com impactos expressivos no mercado de trabalho.

E para que você não fique para trás neste contexto, o SENAI Pará irá promover gratuitamente um dia inteiro de palestras e workshops para diversos públicos. O objetivo é sensibilizar a sociedade para os desafios e as oportunidades presentes neste novo cenário. O evento abordará temas tecnológicos voltados para empresários, pessoas com mais de 40 anos, adolescentes e mulheres.

A programação será no dia 12 de setembro, na unidade do SENAI Getúlio Vargas, em Belém. As inscrições para a palestra e os workshops tecnológicos são gratuitas e devem ser feitas aqui pelo site, nos links abaixo. As vagas são limitadas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E INSCREVA-SE!

 

PALESTRA - ENTENDENDO A INDÚSTRIA 4.0 

(12/09 - 18h às 21h)

Voltada para empresários, gestores, profissionais de recursos humanos, técnicos e demais interessados, a palestra “Entendendo a Indústria 4.0” trará um momento com especialista para informação e debate sobre os desafios e as oportunidades da nova indústria, seguido de um painel com debate do tema “Jornada rumo à Indústria 4.0” e apresentação de cases em manufatura enxuta e/ou manufatura avançada, trazendo os benefícios das intervenções do SENAI nas indústrias. Para inscrição, CLIQUE AQUI.

 

MULHERES NA TECNOLOGIA

(12/09 - 14h às 18h)

Oferecido exclusivamente para mulheres que buscam ter o primeiro contato com tecnologias em um ambiente predominantemente feminino. A experiência proporciona o empoderamento feminino, o networking e o acesso a novas tecnologias. Para inscrições e detalhamento do workshop, CLIQUE AQUI.

 

 

TECNOLOGIA PARA 40 ANOS OU +

(12/09 - 14h às 18h)

Dedicado a pessoas com 40 anos ou mais, que buscam oportunidades de requalificação e desejam entender e aplicar tecnologias com experiências práticas. Neste Workshop, o participante aprenderá, por exemplo, sobre a autonomia das máquinas, criação de ambientes cyber físicos e armazenamento de dados na nuvem. Para inscrições e detalhamento do Workshop, CLIQUE AQUI.

 

TEEN - TECH

(12/09 - 14h às 18h)

Este workshop é destinado a jovens que desejam experimentar tecnologias em um ambiente descontraído, de forma prática e colaborativa, despertando o interesse em alguma tecnologia habilitadora da Indústria 4.0. Dentre as atrações deste workshop está a apresentação do sistema de robótica educacional. Para inscrições e detalhamento do workshop, CLIQUE AQUI.

 

 

Mais informações: 4009-4899



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA