Notícias

SENAI realiza 1º Grand Prix de Inovação, em Castanhal

SENAI realiza 1º Grand Prix de Inovação, em Castanhal

SENAI realiza 1º Grand Prix de Inovação, em Castanhal

A unidade do SENAI de Castanhal foi a escolhida para sediar o 1° Grand Prix, entre os dias 3 e 6 de setembro. O torneio faz parte da Saga SENAI de Inovação e visa estimular os alunos à criatividade e ao empreendedorismo na formação profissional. O evento, que já aconteceu em outros estados, chega pela primeira vez no Pará por meio da iniciativa do Departamento Nacional do SENAI.

Participam deste primeiro Grand Prix de Inovação, alunos dos cursos de Aprendizagem e Técnico das áreas de Calçados, Metalmecânica, Eletricidade, Assistente Administrativo e Automação. Os alunos são divididos em três equipes multidisciplinares com 6 integrantes e, durante os quatro dias de competição, são desafiados a intervirem e solucionarem problemas reais de uma indústria da região.

“A ideia é estimular os alunos a desenvolverem inovações tecnológicas e ações empreendedoras para que, assim, possam chegar ao mercado de trabalho com um diferencial perante a indústria”, diz Leilane Luz, interlocutora do Grand Prix. As provas acontecerão até a próxima quinta-feira (06), sempre das 13h30 às 17h30.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA