Notícias

SENAI seguirá atendendo à população de Cametá e região

SENAI seguirá atendendo à população de Cametá e região

SENAI seguirá atendendo à população de Cametá e região

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é parte viva da rica história de Cametá. Em quase 40 anos de atuação no município, a instituição formou mais de 28 mil profissionais para o mercado de trabalho, em diversas áreas do conhecimento técnico. Durante este tempo, as capacitações foram feitas no moderno prédio localizado bem no centro urbano da cidade, de fachada circular, levantada a partir do final da década de 70, algo inovador para a construção civil da época.

Neste novo momento, a relação do SENAI com o povo cametaense continuará por meio dos cursos a distância e das Unidades Móveis, que são laboratórios itinerantes que podem chegar às localidades mais afastadas, onde não há unidade fixa. Essas capacitações serão realizadas em parceria com o poder municipal local. “Não estamos saindo de Cametá. Continuaremos, por outros meios, investindo em cursos para a região, sempre à disposição da população para, junto com a Prefeitura, continuar trazendo oportunidades e desenvolvimento para as pessoas e para essa região”, explica Dário Lemos, diretor regional do SENAI Pará.

O prédio onde o SENAI realizou suas atividades desde 1981 agora será administrado pela Prefeitura de Cametá, que foi quem doou o terreno, em 1977, para que o SENAI se instalasse no município.

O SENAI entrega um prédio reformado. De 2013 a 2015, a instituição investiu cerca de 5 milhões em obras de ampliação e revitalização, potencializando ainda mais sua capacidade de atendimento de formação e fomentando a economia local. Dessa forma, a instituição deixa um importante legado à sociedade cametaense, enquanto segue sua missão de gerar esperança às pessoas por meio da educação profissional, seja ela presencial ou a distância. 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA