SESI aborda educação, saúde e qualidade de vida na XIV Feira da Indústria do Pará

Na décima quarta edição da Feira da Indústria do Pará (FIPA), o Serviço Social da Indústria (SESI) trará uma série de eventos voltados para o desenvolvimento, manutenção e melhoria da qualidade de vida e de produtividade para os trabalhadores da indústria. A programação oferecida visa atualizar e qualificar o público para a quarta revolução industrial que está em transição.

Novas metodologias para o ensino voltadas para o novo profissional da indústria 4.0; gestão do absenteísmo e o como isso pode melhorar a produtividade e a qualidade de vida do trabalhador; a tecnologia para o mundo do trabalho e o eSocial na gestão de Saúde e Segurança no Trabalho serão os temas apresentados.

O objetivo da programação é apresentar ao público da XIV FIPA os desafios e iniciativas para o enfrentamento do novo mercado da indústria 4.0 no âmbito educacional, da saúde, segurança, o clima organizacional e aperfeiçoamento de mão-de-obra da indústria. “O SESI tem a missão de oferecer ao trabalhador da indústria e aos seus dependentes um ambiente com cada vez mais qualidade de vida. Por isso, nessa nessa edição da Feira da Indústria pensamos em transmitir ao público as novas demandas do mercado 4.0 e o que o SESI tem desenvolvido para se adequar a essa nova realidade, com o objetivo de preparar a mão de obra sem deixar de pensar no bem-estar dos profissionais e de seus ambientes de trabalho”, comentou o superintendente do SESI Pará, Dário Lemos.

Veja as palestras oferecidas pelo SESI na XIV FIPA:

- A metodologia STEAM e a formação profissional 4.0

- Gestão do Absenteísmo e a produtividade na indústria

- O eSocial e o futuro da gestão da Saúde e Segurança do Trabalho

- Recursos tecnológicos no processo ensino-aprendizagem para o mundo do trabalho.

Sobre a FIPA - Promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com correalização do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Pará (Sebrae-PA), e parcerias da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Governo do Estado, a FIPA é realizada há 28 anos e comporta uma feira para exposições de produtos e serviços de empresas com atuação no Pará e uma ampla programação técnica voltada para a capacitação e debate sobre temas relacionados ao desenvolvimento da indústria. Saiba mais sobre a FIPA AQUI.