Notícias

SESI e SENAI Bragança formam turmas da EJA Profissionalizante

SESI e SENAI Bragança formam turmas da EJA Profissionalizante

SESI e SENAI Bragança formam turmas da EJA Profissionalizante

Na última sexta-feira (02/12), foi realizada a cerimônia de formatura das duas primeiras turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA Profissionalizante) do SENAI e SENAI Bragança. No total, cinquenta e dois alunos receberam os certificados de conclusão do Ensino Médio e do curso de Assistente Administrativo. 

A Nova EJA é oferecida, gratuitamente, em conjunto pelo SESI e o SENAI, com turmas de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Ensino Médio com Qualificação Profissional. O curso possui 80% da carga horária por meio do Ensino a Distância (EaD) e os outros 20% com encontros presenciais. O aluno pode concluir o curso em até 12 meses.

Maria Conceição, de 44 anos, foi uma das que realizaram o sonho de concluir os estudos e agora vai fazer uma faculdade. “Com o certificado de conclusão do Ensino Médio vou poder fazer a faculdade de pedagogia. Eu sempre dizia que deixei de sonhar para ver meus filhos sonhando, e hoje todos conseguiram se formar. Agora será a minha vez e sou muito grata a Deus e ao SESI e SENAI por esta oportunidade”, diz.

Depois de 15 anos afastado da sala de aula, Denisson Silva decidiu concluir seus estudos, aprender uma nova profissão e está animado com novas perspectivas para o futuro. “Estava com vontade de estudar, com o desejo de crescer e hoje estamos concluindo esse primeiro passo, graças à metodologia da EJA. Sem dúvida é um sonho sendo realizado e agora espero por novas oportunidades na vida acadêmica e profissional”, comenta Denisson.

O grande diferencial da Nova EJA SESI SENAI é que o estudante inicia sua jornada com o reconhecimento de saberes, uma metodologia que possibilita a validação dos conhecimentos adquiridos pelo estudante durante a vida. O curso oferece equipe técnica capacitada para a tutoria, estratégias de ensino voltadas ao desenvolvimento da autonomia do estudante e recursos apropriados à Educação de Jovens e Adultos.

“É um projeto que consideramos de muito sucesso em Bragança, sem evasão no processo, praticamente. Ficamos felizes com o resultado porque é um público diferenciado, que tem, às vezes, muita dificuldade em conciliar a vida já adulta deles de volta à escola”, avalia Márcia Arguelles, gerente executiva de Educação do SESI Pará. “A EJA vem com essa possibilidade de transformação da vida, não só da vida social, mas da vida no contexto profissional, no contexto familiar dessas pessoas. É o momento de ressignificar os aprendizados ao longo da vida”, conclui o gerente executivo de Educação Profissional do SENAI Pará, Davis Siqueira. 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA