Notícias

SESI e SENAI vão implantar unidade conjunta em Canaã dos Carajás

SESI e SENAI vão implantar unidade conjunta em Canaã dos Carajás

SESI e SENAI vão implantar unidade conjunta em Canaã dos Carajás

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás aprovou, por unanimidade, o projeto de lei da prefeitura do município para a doação de um terreno para a implantação de uma unidade conjunta do Serviço Social da Indústria (SESI-PA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PA). Com a doação do espaço, em contrapartida, o SENAI concederá ao município 20% de suas vagas nos programas de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional. Já o SESI direcionará à rede de ensino de Canaã dos Carajás 20% de suas vagas para os programas de educação regular (Ensino Fundamental e Médio), além de 50% da oferta no Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

O terreno de 30.151,63m2, localizado na Avenida D, vai abrigar 20 salas de aula do SESI com capacidade para atender até 1500 alunos por dia, nas modalidades de Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Novo Ensino Médio (integrado SESI e SENAI) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O SENAI terá 18 salas de aula e modernos laboratórios para atender, diariamente, até 800 estudantes em cursos nas áreas de Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica Automação Industrial, Mecânica Geral/Industrial, Construção Civil, Mineração, Vulcanização e Gestão, entre outros.

O projeto prevê, ainda, um auditório com capacidade para 300 pessoas, bloco de recreação, campo de futebol, quadra coberta, playground e espaços voltados para o incentivo à inovação. “Em todo lugar onde atuamos nosso objetivo é sempre estar alinhado com as demandas da indústria e também contribuir para o desenvolvimento do município e região. Em Canaã dos Carajás não é diferente. Com o SESI e SENAI, queremos ser catalisadores da elevação do nível educacional e favorecer a geração de emprego e renda”, comenta Dário Lemos, diretor regional do SENAI/PA e superintendente regional do SESI/PA.

O SENAI atua em Canaã dos Carajás desde 2007, onde já capacitou cerca de 40 mil pessoas para o mercado de trabalho. Atualmente instalado no bairro Novo Paraíso, tem capacidade de atendimento de 600 alunos por dia, com cursos nas áreas da Elétrica, Construção Civil, Gestão, Soldagem e Caldeiraria, Mineração, Mecânica Industrial, além dos cursos técnicos em Eletroeletrônica e em Eletromecânica.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA