Notícias

SESI inicia Nova EJA a distância para funcionários da Indústria

SESI inicia Nova EJA a distância para funcionários da Indústria

SESI inicia Nova EJA a distância para funcionários da Indústria

O SESI Pará está com mais uma novidade para o trabalhador da indústria, agora a Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA) também pode ser feita através da Educação a Distância (EAD), para quem deseja concluir o ensino médio de forma rápida, completa e dinâmica em 12 meses, por meio da plataforma digital e de maneira gratuita.

A nova EJA busca preparar trabalhadores que ainda não concluíram o ensino médio através de um atendimento personalizado e inovador do SESI, o Reconhecimento dos Saberes, no qual é feita validação e certificação de saberes, adquiridos ao longo da vida do trabalhador, de maneira informal ou profissional, a partir desse processo é realizada a integração das competências e habilidades necessárias para a conclusão do ensino médio.

As aulas são ministradas 80% em ambiente de sala aula virtual e 20% presencial visando ao longo do percurso a troca de experiências entre os estudantes, realização de provas e monitorias. O estudante é monitorado remotamente pelo professor /tutor nos momentos em que não está presencialmente na Instituição Escola SESI.

Atualmente, a rotina das pessoas está cada vez mais comprometida quer seja pelo trabalho profissional, pessoal e familiar tornando difícil a conciliação com os estudos, o ensino a distância é uma alternativa do SESI na melhoria do desempenho profissional dos trabalhadores e seus dependentes através de sua escolarização e qualificação para os que não possuem a educação básica concluída .

Para Gerente de Educação do SESI Pará, Márcia Arguelles, fala da importância da EAD para os trabalhadores que necessitam melhorar sua qualificação. “ A proposta do SESI é inovadora com foco na Educação de Jovens e Adultos , proporcionando a elevação do nível da escolaridade dos trabalhadores , com foco no mundo do trabalho , tendo como instrumentos de apoio o reconhecimento de saberes e competências e à educação a distância “, afirma a Gerente.

Serviço:

Para participar da Nova EJA, o interessado deve levar a documentação necessária na escola SESI mais próxima. Municípios que já estão atendendo a Nova EJA são Altamira, Ananindeua, Belém, Icoaraci, Castanhal, Marabá, Paragominas, Santa Izabel e Santarém.

Novas turmas previstas para o mês de maio. Garanta já sua vaga!

Informações pelo e-mail nead@sesipa.org.br ou pelo telefone (91) 4009-4923.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA