Notícias

SESI Pará faz prévia do Torneio de Robótica no Shopping Bosque Grão-Pará

SESI Pará faz prévia do Torneio de Robótica no Shopping Bosque Grão-Pará

SESI Pará faz prévia do Torneio de Robótica no Shopping Bosque Grão-Pará

As equipes já estão a pleno vapor no treinamento para o Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League (FLL), que será realizado nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no SESI Ananindeua. Mas, para amenizar mais um pouco essa espera, uma pequena mostra da competição será feita pelos alunos do SESI e do SENAI, dias 19 e 20 de outubro, no Shopping Bosque Grão-Pará.

“O torneio desafia os participantes a encararem problemas da sociedade moderna, trabalhando em times e inspirando-se em valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Nessa ação em parceria com o Shopping Bosque Grão-Pará queremos mostrar ao visitante esse espírito e também incentivar a participação de estudantes de escolas públicas e particulares na competição”, destaca Márcia Arguelles Pantoja, Gerente de Educação do SESI Pará.

No ambiente montado no shopping, haverá mesas de robótica, os estudantes fazendo mini competições e também repassando ao público as vantagens dessa metodologia educacional. Na competição do FLL, operada no Brasil pelo SESI, os times pontuam por meio do Design do Robô, no qual podem utilizar sensores de movimento, cor, controladores e motores. Os juízes levam tudo isso em consideração, além da estratégia e programação.

Outra categoria é o Desafio do Robô quando os estudantes colocam os robôs de Lego para cumprir determinadas missões. Para isso, o robô pode capturar, transportar, ativar ou entregar objetos na mesa de competição. Por fim, na categoria Core Values, os estudantes precisam mostrar que sabem trabalhar em equipe, com inclusão, diversão e inovação.

Serviço: A exposição da robótica do SESI será na área de eventos do piso térreo do Shopping Bosque Grão-Pará, dias 19 e 20 de outubro, das 14 às 22h. Já as inscrições para o Torneio de Robótica FLL devem ser realizadas até 31 de outubro, pelo link https://bit.ly/31Pggsg. Maiores informações sobre o torneio neste link https://bit.ly/2qcUq2o



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA