Notícias

SESI Pará garante 29 medalhas em competição nacional

SESI Pará garante 29 medalhas em competição nacional

SESI Pará garante 29 medalhas em competição nacional

 

Duas escolas do SESI Pará foram destaque na edição 2021 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Juntas, a Escola SESI Castanhal e SESI Marabá ganharam 29 medalhas na competição. O objetivo da OBA é levar a maior quantidade de informações sobre as ciências espaciais para a sala de aula, despertando o interesse nos jovens.

Em Marabá, foi a professora Alais Silva, mestranda em Astrofísica com ênfase em Astronomia, a responsável pelo treinamento dos alunos. “Sempre tive vontade de fazer um projeto na escola voltado para esse tema. Treinamos os alunos ao longo de um mês e, para nossa surpresa, tivemos esse resultado muito positivo, com 4 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata e 11 medalhas de bronze”, pontua Alais. De acordo com ela, a intenção é aproveitar o entusiasmo dos alunos e seguir em busca de bons resultados.

Já a Escola SESI Castanhal obteve 5 medalhas e tem entre os premiados Júlio César da Costa. “Achei a prova excelente e bem interessante. Participar da Olimpíada me incentivou a estudar mais sobre o assunto e conhecer mais sobre o universo”, disse o aluno do 7º ano e medalhista de prata.

De acordo com a professora Janaína Soares, que acompanhou o treinamento dos alunos, a escola agora prevê a criação do clube de astronomia e astrofísica. “Com isso os alunos poderão praticar mais e nossa meta é ir atrás das medalhas de ouro”, afirma Janaína.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA