Notícias

SESI Pará inicia projeto-piloto para ensino bilíngue

SESI Pará inicia projeto-piloto para ensino bilíngue

SESI Pará inicia projeto-piloto para ensino bilíngue

SESI Pará inicia projeto-piloto para ensino bilíngue

Ter domínio sobre um segundo idioma, especialmente o inglês, é um diferencial importante no mercado de trabalho. Grandes empresas têm esse critério como obrigatório em suas seleções, então investir no aprendizado de um segundo idioma se mostra fundamental. No entanto, apesar da relevância, atualmente 95% da população brasileira não sabe se comunicar em inglês.

Ciente dessa realidade e pensando em preparar seus alunos para o mundo do trabalho, o SESI Pará iniciou o projeto-piloto para o ensino bilíngue em suas escolas. A modalidade está sendo adotada em duas turmas do 1º ano do Ensino Fundamental nas escolas de Belém e Ananindeua. A intenção é que ao chegar ao 9º ano, o aluno esteja preparado para passar por certificações internacionais

O programa aplicado no sistema educacional do SESI chama-se High Five Bilingual School e promove o aprendizado natural do bilinguismo por meio da exposição diária ao idioma. Durante as aulas, determinados conteúdos são ministrados em inglês com foco nas ciências, dando significado e contexto à aquisição da língua.

O primeiro assessoramento para a equipe de professores que trabalha a modalidade nas escolas SESI foi realizado nos dias 11 e 12 de março. Outros três encontros estão programados para acontecer ao longo de 2019. “Os alunos que estão participando do projeto-piloto receberam o material completo e os pais e responsáveis podem acompanhar tudo por meio do Portal do Aluno. Nossa intenção é, a partir de 2020, oferecer a modalidade para a rede de Escolas SESI do DR/PA”, explica Márcia Arguelles, gerente de Educação do SESI Pará.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA