Notícias

SESI Pará inscreve professores para capacitação em robótica

SESI Pará inscreve professores para capacitação em robótica

SESI Pará inscreve professores para capacitação em robótica

O SESI Pará realizará, no dia 24 de agosto, uma capacitação em robótica educacional voltada para professores de escolas públicas e particulares paraenses. O curso será realizado na escola SESI Belém e formará técnicos no Programa First Lego League, que tenham interesse em participar do Torneio SESI de Robótica. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Os temas são diferentes a cada temporada - em 2018, por exemplo, eles tiveram de encarar questões relacionadas a viver e viajar no espaço, como se participassem de uma viagem para outro planeta.

Torneio – No mês de novembro, o Pará receberá um dos maiores eventos de robótica educacional do Brasil. O Torneio SESI de Robótica FLL será realizado no mês de novembro e contará com equipes locais e de outros estados brasileiros em uma grande competição que estimula a iniciação científica e avalia valores como o trabalho em equipe e o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para o mercado de trabalho.

Os jovens, liderados por dois adultos, precisam trabalhar em sintonia tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO® Mindstorm, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

Para participar, os times devem ter de dois a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos.

Serviço: Inscrições abertas para a capacitação em robótica educacional promovida pelo SESI Pará: www.sesipa.org.br

Mais informações pelos telefones: 4009-4930 / 4921.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA