Notícias

SESI Santarém recebeu a Feira da Cidadania

SESI Santarém recebeu a Feira da Cidadania

SESI Santarém recebeu a Feira da Cidadania

A unidade do SESI em Santarém recebeu nesta sexta-feira (10) e sábado (11) a Feira da Cidadania, evento que disponibilizou diversos serviços essenciais a pessoas com dificuldade de acesso. A iniciativa é uma realização do Instituto Conhecer Brasil, em parceria com o SESI Nacional e com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).

Com o objetivo de chamar a atenção para a questão do direito à cidadania, a Feira ofertou diversos serviços gratuitos à população nas áreas de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte e lazer. Em dois dias, a organização emitiu documentos, distribuiu material educativo, realizou atendimentos médicos, atividades de recreação infantil, apresentações culturais e competições esportivas. Tudo isso, com a ajuda de 35 instituições parceiras que, juntas, disponibilizaram 75 serviços.

A Sandra Correa aproveitou bastante a programação. Ema apenas uma manhã, fez tratamento dentário, cuidou da beleza e ainda emitiu a carteira de identidade do filho. “Achei maravilhosa esta ação, pois além da comodidade de estarem todos em um único lugar, ainda são gratuitos. Estes tipos de serviços são difíceis pra gente pagar, então quis aproveitar”, diz a doméstica.

Na avaliação do presidente em exercício do Sistema Fiepa, Nilson Azevedo, a ação reforça a importância da integração entre o setor público, privado e voluntários para o benefício da sociedade. “Estamos aqui porque acreditamos que podemos ser agentes de mudança. O Sistema Fiepa busca promover saúde, esporte, lazer e educação, mas tudo isso é com o objetivo principal de transformar as vidas. Com as famílias estruturadas com serviços e dignidade, toda a cadeia produtiva avança também”, destaca Azevedo. ,

Depois de Santarém, a Feira da Cidadania se instala em Mojuí dos Campos (17/08 e 18/08), Rurópolis (24/08 e 25/08) e Juruti (31/08 e 01/09). O projeto chega ao Pará depois de passar pelos estados do Piauí, Bahia e Goiás, atendendo 100 mil pessoas em 20 cidades.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA