Sessão de autógrafos reúne mais de 200 pequenos escritores

Mais de 200 escritores mirins participaram da inédita sessão de autógrafos realizada no dia 11 de dezembro, no prédio do Sistema FIEPA. Alunos de 21 turmas do ensino fundamental das escolas SESI Icoaraci e Ananindeua autografaram suas primeiras publicações em um evento que reuniu educadores, familiares e gestores do Sistema FIEPA.

O projeto tem como objetivo aproximar os estudantes da escrita e da leitura e teve início ainda no primeiro semestre. Os alunos foram orientados a escrever histórias a partir do tema ‘Sustentabilidade’, tudo sob a supervisão dos professores das escolas SESI. Além dos textos, os estudantes criaram também desenhos para ilustrar os livros.

A segunda etapa consistiu em encaminhar o material à empresa Estante Mágica, plataforma digital que já transformou mais de 200 mil crianças em jovens autores em todo país. A empresa produz os livros e os disponibiliza na versão digital, que pode ser acessada gratuitamente, e a versão impressa dos exemplares.

“A proposta é incentivar os alunos a se interessarem mais pelos livros, desenvolver a leitura e a busca pelo conhecimento. Foi um processo que gerou muita ansiedade e expectativa por todos. Quem sabe algumas não pegam gosto pela escrita e no futuro teremos ex-alunos como grandes escritores?”, falou o Superintendente do SESI Pará, José Olimpio Bastos.

Além das escola de Belém e Ananindeua, o projeto foi levado a todas as demais sete escolas SESI do Pará.

Sobre o SESI – No Pará, 14 unidades fixas e 23 móveis oferecem soluções em Ensino Infantil e Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Cursos de Educação Continuada, Saúde e Segurança no Trabalho e ações de Cultura, Esporte e Lazer para milhares de trabalhadores que formam a mão de obra da indústria paraense.

Ao longo de quase 70 anos de atuação no estado paraense, o SESI tem se dedicado a promover a elevação da escolaridade do trabalhador, a redução dos afastamentos do trabalho e a adoção do estilo de vida saudável, sempre com soluções para atender as demandas da indústria e fortalecer o setor industrial e o desenvolvimento sustentável do Brasil.