Sinduscon-PA e Susipe planejam ações de ressocialização de apenados

No último dia 21, na sede da Susipe, o presidente do Sinduscon-PA Alex Carvalho e vários diretores estiveram reunidos com o superintendente do Sistema Penitenciário do Pará, Jarbas Vasconcelos. No encontro foi apresentado o projeto de reinserção social desenvolvido pela Susipe, cujo objetivo é ampliar a oferta de vagas de trabalho e a formação profissional das pessoas nos regimes fechado, semiaberto e egressos do sistema penal por meio de convênio de cooperação técnica.

Alex Carvalho considerou “muito importante assumir esse papel de protagonismo em toda e qualquer iniciativa que possa propiciar a geração de novos negócios somada a uma responsabilidade social muito grande". Para ele, o empresariado do setor, composto por médias e pequenas empresas, está cada vez mais engajado, mais determinado em atender essas demandas por conta dos resultados que elas trarão, uma mitigação dos riscos sociais. “Vivemos e criamos nossos filhos aqui, queremos deixar o legado de um ambiente socioeconômico mais pujante, tranquilo e com melhor qualidade de vida”, observou.

O próximo passo será o encontro, no dia 31 de maio, da nossa diretoria com as de Licitação, Contratos e Convênios, de Infraestrutura e de Reinserção Social para levarmos também propostas em nível nacional que já conhecemos, realizar a assinatura de um convênio para disseminar essa prática, conduzindo da melhor maneira para alcançar os resultados", disse o presidente do Sinduscon-PA. Ele agradeceu o convite do superintendente da Susipe. “ Essa parceria com a Susipe é possível porque identifica-se com as nossas práticas. Estamos aqui para contribuir, colaborar e estimular para que essa seja mais uma prática de pleno êxito, na qual a sociedade paraense seja a maior beneficiada”, concluiu.