Sindusroupa promove encontro de sindicatos com a Sicredi

Representantes de empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas do Estado do Pará (Sindusroupa) e demais sindicatos filiados ao Sistema FIEPA ouviram, nesta manhã (28), as propostas da Sicredi, instituição financeira com foco no corporativismo. O momento foi também de tirar dúvidas sobre os serviços e programas que o banco oferece para Pessoa Jurídica.

Principal articuladora do encontro, a presidente do Sindusroupa e vice-presidente executiva da FIEPA, Rita Arêas, acredita que o acesso a alternativas de crédito é imprescindível, sobretudo no cenário de pós-pandemia. “Uma das principais missões do Sindicato é buscar alternativas que facilitem a vida das empresas, dar acesso a soluções dentro de créditos, de taxas mais atrativas e de redução de burocracias. E nosso objetivo com este encontro com os sindicatos é exatamente abrir espaço para que tenhamos mais opções na busca de crédito nesse momento de retomada”, considera a Arêas.

Um dos participantes do evento foi o presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Pará (Sindirepa), André Fontes. Para ele, o setor produtivo vive “um momento de muitas adaptações, então é preciso estar sempre buscando novas alternativas, novas informações, entre elas a otimização de recursos, e o diálogo com essas instituições financeiras é fundamental para entender as possibilidades”.

Já o presidente da Sicredi, Napoleão de Alencar Almeida, considerou a reunião satisfatória e importante para a aproximação com o setor produtivo. “Nós priorizamos pelo trabalho personalizado, com interesse em escutar as necessidades específicas de cada setor, então para nós foi muito importante poder estar junto, tirar dúvidas e apresentar às vantagens que oferecemos aos nossos associados, especialmente às indústrias”, finaliza o presidente.