Notícias

Sistema FIEPA desenvolve ações de enfrentamento à pandemia

Sistema FIEPA desenvolve ações de enfrentamento à pandemia

Sistema FIEPA desenvolve ações de enfrentamento à pandemia

Desde quando começou a crise provocada pela pandemia global do Coronavírus, o Sistema FIEPA está junto com a sociedade, promovendo ações para mitigar os impactos provocados pela crise. São doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), manutenção de respiradores, ações em prol da saúde do trabalhador da indústria, entre outros. Algumas dessas atividades são realizadas com indústrias parceiras.

“O Sistema FIEPA e as indústrias paraenses estão comprometidos com a sociedade no enfrentamento à Covid-19. Entendemos que agora temos que estar unidos para vencer esse desafio, em um trabalho que não tem data para terminar, pois passado esse momento precisamos continuar somando esforços para fortalecer o setor industrial, importante para a movimentação da economia no Estado e geração de empregos”, destaca o presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos.

Nas ações de enfrentamento à pandemia, FIEPA, SESI, SENAI e a indústria Sococo realizaram a doação de caixas de água de coco a 11 instituições de saúde de Belém e Ananindeua. No total, foram doadas 28 mil caixinhas de água de coco que serão distribuídas aos pacientes em tratamento da Covid-19 e aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a pandemia do Coronavírus.

“Temos atuado de maneira a contribuir com o enfrentamento da pandemia de várias maneiras. Nesta ação, junto com a Sococo, queremos ajudar na recuperação de quem precisa recobrar sua saúde e também de quem está diariamente no apoio de quem está enfermo”, fala Dário Lemos, diretor regional do SENAI e superintendente regional do SESI.

“Além da hidratação em si, a água de coco ajuda a repor os sais minerais. Então é uma complementação alimentar muito boa para quem está doente e para recuperar o cansaço físico de quem atende esses pacientes”, detalha Célia Ozela, responsável pelo serviço de Nutrição da Santa Casa de Misericórdia do Pará, um dos hospitais beneficiados pela ação.

Pela vida - O SENAI também fez gratuitamente a manutenção de respiradores para hospitais públicos e filantrópicos do Pará, feita pelos Parceiros SENAI de Manutenção de Respiradores pela Vida em parceria com a empresa Biomeditech. Até o dia 25 de maio, haviam sido liberados 42 aparelhos, prontos para uso. E em uma ação conjunta SESI e SENAI, já foram doados 1.100 EPI’s do tipo face shield para profissionais de saúde.

Com o SENAI-Cetiqt, em uma ação coordenada pela Rede SENAI Têxtil e de Confecção, o SENAI Pará está fornecendo instruções gratuitas às indústrias têxtil e de confecção para a fabricação de máscaras e aventais de uso hospitalar; e tem apoiado as indústrias locais com consultoria para produção de matéria de proteção.

Saúde – O SESI Pará está realizando atendimento online médico e psicossocial para trabalhadores da indústria e compartilha, de forma virtual, material educativo e de prevenção em saúde respiratória, auditiva, odontológica, segurança e medicina ocupacional no ambiente de trabalho. Além disso, realizou a imunização de cerca de 10 mil trabalhadores de 50 indústrias do Estado, contra a H1N1, o que ajuda a facilitar o diagnóstico e gerenciamento de casos suspeitos de Covid-19.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA