Notícias

Sistema FIEPA promove campanha de doação de sangue

Sistema FIEPA promove campanha de doação de sangue

Sistema FIEPA promove campanha de doação de sangue

O Sistema FIEPA realiza entre os dias 09 e 12 de novembro campanha de doação de sangue, em uma parceria com o Hemopa. O evento busca aumentar os estoques de sangue disponíveis no estado, ajudando profissionais da saúde a salvar vidas. A iniciativa inédita tem a meta de 400 doações de colaboradores, além de seus convidados e público em geral, que serão bem-vindos durante a ação. Por conta da pandemia, a coleta segue todos os protocolos para manter o distanciamento social e outras medidas determinadas pelas autoridades de saúde.

Quem pode doar - Segundo a assistente social da Fundação Hemopa, Nilvete Smith, o público deve ficar atento às condições de saúde para participar da campanha. Os doadores que tenham interesse em realizar suas doações devem estar bem de saúde, alimentados e precisam apresentar um documento de identidade original com foto. Devem pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal). Pessoas que tenham contraído COVID-19 também podem participar da campanha, contanto que já estejam curados há pelo menos, 30 dias.

Quem não pode doar - Não podem participar pessoas que apresentem comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue ou usuários de drogas injetáveis, além de lactantes de até um ano, gestantes, pessoas que tenham se submetido a exame de endoscopia nos últimos seis meses ou que tenham tido hepatite após os dez anos de idade. A doação também será vetada a quem tenha ingerido bebida alcoólica 12 horas antes do ato ou que não tenha dormido, pelo menos, seis horas na noite anterior.

Como se inscrever – Para participar da campanha basta fazer uma pré-inscrição online, pelo link http://bit.ly/CampanhaFiepa, indicando o melhor local e horário para a doação. Antes da coleta será feita uma triagem para evitar aglomerações. A doação será realizada sempre das 08 às 16 horas nas seguintes datas e locais:

Datas e locais:

09/11 – SENAI Cedam e SESI Indústria Saudável (Av. João Paulo II, 1267 - Marco, Belém – PA)

10/11 – SENAI Getúlio Vargas (Tv. Barão do Triunfo, 2806 - Marco, Belém – PA)

11 e 12/11 – Sede do Sistema FIEPA (Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré, Belém – PA)



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA