Sistema FIEPA reconhece e homenageia jornalistas e produtores de conteúdos no Estado

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) revelou nesta quinta-feira (12), em cerimônia realizada no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, os vencedores da 7ª edição o Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo que este ano bateu novo recorde de inscrições. Ao todo, foram inscritos 120 conteúdos, com matérias de veículos web, televisão, rádio, jornais impressos e redes sociais.

No dia 06 de dezembro, um júri técnico formado por representantes da indústria e profissionais do mercado de comunicação selecionou um total de 16 trabalhos jornalísticos e de conteúdos digitais com temas relacionados às ações da FIEPA, do SESI e do SENAI no Pará, no que tange à educação, segurança e saúde do trabalho, cultura, esporte e lazer, questões de sustentabilidade, responsabilidade social e inovação.

“Nestes dez anos, o Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo vem valorizando as reportagens e os trabalhos que levam para a população as boas iniciativas, a inovação, a responsabilidade social e ambiental e todo o trabalho desenvolvido pela indústria no Estado. E nós, enquanto Federação das Indústrias do Estado do Pará, entendemos a importância de se fazer um jornalismo profissional, sério e responsável nesses tempos de pós-verdade e proliferação de fakenews”, afirma o presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos.

No total, foram entregues 07 troféus, sendo 05 para os melhores conteúdos da modalidade Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto e 02 para Personalidades de Comunicação que neste ano homenageou a secretária adjunta de Comunicação do Governo do Estado, Vera Oliveira, e o colunista do Jornal O Liberal, Alyrio Sabbá, editor da coluna setorial mais antiga do Brasil.

Os vencedores do Prêmio Raimundo Pinto receberam um troféu e uma premiação no valor de R$ 12.500. Este ano, a novidade foi a inclusão de conteúdos produzidos para as Redes Sociais, categoria que também foi premiada com o valor de R$ 12.500.

O Prêmio também registrou maior capilaridade no cenário nacional, recebendo inscrições de veículos tradicionais e mídia especializada tais como Revista Superinteressante e National Geographic Brasil, com cobertura e conteúdos relevantes sobre o Estado do Pará.

Homenagens póstumas- Durante a cerimônia, também foram realizadas homenagens póstumas a profissionais de imprensa que contribuíram para o fortalecimento do jornalismo no Estado, entre eles, Guilherme Augusto, Thompson Mota, José Neves e Arnaldo Torres, o Atorres. "Como em todos os anos, guardamos um momento de nossa festa para lembrar aqueles que partiram, mas que deixaram legados valiosos à imprensa paraense. E este ano, resolvemos homenagear todos por meio de um, com uma deferência especial ao Atorres, um profissional incrível que contribuiu profundamente para o dia a dia da notícia em nosso estado”, explica Cleide Pinheiro, coordenadora do Prêmio.

O prêmio é promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), SESI, SENAI, IEL, com patrocínio Diamante da Hydro; patrocínio Ouro da Equatorial Energia; apoios da Alcoa, Norte Energia, Sindicato de Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor), escritório de advocacia Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados, e coordenação da Temple Comunicação.

Veja abaixo, a lista dos vencedores:

TV

Liderança na produção brasileira de cacau 'volta para casa' no Pará com a união de agricultores

Globo Rural (TV Liberal)

Fabiano Villela, Rogério Rocha, Alexandre Dantas, Camila Marconato, Maurino Marques e Leandro Cassio

________________________________

WEB

Conhecimento popular e tecnologia são aliados no fortalecimento da indústria dos cosméticos no Pará

G1 Pará

Thais Rezende

___________________________

Conteúdo Digital