Supply Tank encerra programação do ano em Parauapebas, Canaã dos Carajás e Ananindeua

O Supply Tank (ST), um dos maiores e inovadores eventos de negócios desenvolvidos pela REDES encerrou sua programação deste ano com edições especiais nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Ananindeua. Durante o evento de negócios, cada empresa que participou do ST teve a oportunidade de apresentar às grandes indústrias seus serviços e produtos em quatro minutos, que caracteriza o formato de pitchs.

Voltado às indústrias mantenedoras da REDES e aos fornecedores locais, o Supply Tank combina interatividade e dinamismo. Ao todo, foram seis edições do Supply Tank este ano, que teve sua primeira edição em Belém, durante a programação da XIV Feria da Indústria do Pará – FIPA, seguida das rodadas em Santarém e Marabá.

Em Parauapebas, o evento ocorreu no último dia 12 de novembro, e cerca de 60 empresas de diferentes segmentos participaram do evento. Todas elas tiveram a oportunidade de se apresentar às indústrias presentes, Vale e as empresas terceirizadas da mineradora: MIP Engenharia, Montcalm, Ápia e Barbosa Mello.

“Essa aproximação da Vale com as empresas é fundamental para gerar negócio. E o grande objetivo é esse: gerar negócio, gerar trabalho e gerar renda”, destacou o gerente de Relações Institucionais da Vale, Luiz Veloso.

Em Canaã do Carajás, no dia 21, os fornecedores participaram de uma programação de três dias, que culminou com o Supply Tank. O evento envolveu 21 empresas e contou com a participação de 47 pessoas no total. Compradores da Vale de Carajás, do Projeto S11D, e alguns compradores de terceirizadas instaladas em Canaã estiveram presentes no evento garimpando oportunidades de fechamento de negócios.

Segundo o coordenador de planejamento e controle da REDES, Lucas Lourinho, os eventos realizados do Supply Tank possibilitaram inúmeras oportunidades de negócios. “Esse formato democratiza para que todos os fornecedores possam apresentar para todos, não só para as indústrias. O evento é mais rápido e atrativo, o que resulta em número maior de compradores participantes”, explica Lourinho.

Também no dia 21 foi a vez de Ananindeua receber o Supply Tank, encerrando com chave ouro. Foram 22 empresas apresentando suas soluções para os 10 representantes industriais presentes. Conforme explicou a coordenadora de Projetos e Pesquisa da REDES, Rafaela Leoncy, o Supply Tank potencializa negócios. “Todos os fornecedores participantes assistem a todas as soluções e identificam possibilidades de negócios entre si”, afirma Leoncy.

Para a presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Empresarial de Ananindeua (ACIA), Ivelane Neves, é uma grande oportunidade para a ACIA, em parceria com REDES, poder proporcionar esse evento para as empresas associadas.  Ela ainda contou que o evento foi de extrema importância ao criar possibilidades de contato direto com as grandes indústrias. “É difícil ter essa oportunidade de mostrar o seu produto para as indústrias. E esse é um momento em que você fala com as grandes empresas. Isso para a associação é muito importante”.

Andrea Melo, da Hexcel Elevadores, contou que o evento, em formato inovador, foi fundamental para a geração de negócios. “Para mim foi fantástico participar do Supply Tank. Esse momento proporcionou fazer negócios não só com as indústrias, mas também com os próprios fornecedores que estavam presentes”, destacou.

O Supply Tank já soma 168 apresentações feitas em formatos de pitchs, além de contabilizar a participação de 30 representantes das indústrias parceiras da REDES/FIEPA. Para 2020, o evento promete mais novidades.