Notícias

Teatro do SESI estreia projeto infantil em agosto

Teatro do SESI estreia projeto infantil em agosto

Teatro do SESI estreia projeto infantil em agosto

O público infantil ganhará uma nova atração em Belém. Uma vez por mês, o Teatro do SESI realizará o Domingo SESI Criança, programação criada com o objetivo de fomentar a arte e a cultura voltadas ao universo infantil, promover uma programação de qualidade ao público infantil e estimular a população a conhecer os repertórios dos artistas paraenses. A estreia do projeto será no dia 19 de agosto, com o espetáculo La Fábula, da Companhia de Teatro Madalenas.


O espetáculo é um mergulho no universo mágico presente em contos da literatura universal. Os personagens de La Fábula são figuras conhecidas mundialmente como Dom Quixote e sua ingenuidade, Homem de Lata e o seu coração generoso, o intrigante Velho do Saco e uma Rainha Altiva, que reúne várias referências às rainhas dos contos de fada. Essa Rainha se alimenta de histórias e terá sua fome aplacada por três súditos que exercerão a função de contadores de histórias.

Mas não são só os pequenos que terão atrativos para o mês de agosto. No dia 11, às 20h, a paraense Joelma Kláudia apresenta o show ‘Amazônia Lounge’, uma releitura da música paraense. Com canções de compositores paraenses, como Nilson Chaves, Almirzinho Gabriel, Eloi Iglesias, Maria Lídia, Lia Sophia, Joel Oliveira, Anterinho, Paulo André, Ruy Barata, entre outros, mas com interpretações voltadas para o lounge, um estilo de música eletrônica que se originou a partir do jungle (floresta).

No dia 22 de agosto, quem volta ao palco do Teatro do SESI é a Amazônia Jazz Band. No mês de julho, a sua primeira apresentação na casa foi um sucesso com ingressos esgotados. Agora a orquestra volta no projeto Quarta SESI Arte com o concerto ‘Amazônia Jazz Band e as Baladas Românticas’, com início às 20h e entrada franca, mas com emissão gratuita de ingressos na bilheteria presencial e online dois antes do evento.  

Atrações Nacionais – No dia 24 de agosto, às 20h30, os amantes do samba poderão acompanhar de perto detalhes da trajetória musical de Mariene de Castro. Ela é a convidada especial de Arthur Espíndola dentro do projeto Sexta SESI do Samba.

Com 15 anos de carreira dividindo a música com as carreira de atriz, modelo, instrumentista, bailarina e compositora, Mariene tem como marca notória destacar maracatu e samba de roda em sua obra. A artista, que começou com Carlinhos Brown e o grupo Timbalada, despontou no cenário musical brasileiro identificada como uma força da natureza, adquiriu forma e brilho próprios. “Cantar samba para mim é uma missão de vida. Fui escolhida para espalhar esse legado por todos os cantos e gerações. O samba está nessa ancestralidade que eu trago. Está nessa África que mora em mim. Está nos antepassados que me deram de herança. O samba não é uma escolha minha; é uma herança”, diz.

Encerrando a programação de agosto, o grupo Boca Livre vem ao Pará para o show ‘Viola do Bem Querer’, que marca os 40 anos de carreira. Os principais sucessos do grupo fundado na década de 70 estão no repertório que será apresentado ao público paraense nos dias 30 e 31 de agosto, sempre às 21h.

Serviço: Programação do Teatro do SESI para o mês de agosto. Para compra de ingressos os interessados podem acessar www.sesipa.org.br ou diretamente na bilheteria do Teatro. Mais informações pelos telefones: (91) 3366-0971 / 0972.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA