Notícias

Teatro do SESI lança ‘Sala de Ensaio’, programa exclusivo para o Youtube

Teatro do SESI lança ‘Sala de Ensaio’, programa exclusivo para o Youtube

Teatro do SESI lança ‘Sala de Ensaio’, programa exclusivo para o Youtube

O Teatro do SESI reservou o mês de junho para a estreia de um novo projeto. Na sexta-feira, dia 04 de junho, será lançado o Sala de Ensaio, um programa gravado nas dependências da casa de espetáculos voltado para a valorização da cultura local e com divulgação exclusiva no canal do Youtube do Teatro (youtube.com/teatrodosesipara).

A proposta vem sendo formatada há seis meses e a intenção é receber artistas de diversos estilos e gêneros para apresentar seus trabalhos, o início de suas carreiras, os desafios e conquistas. Além disso, o espaço abordará também um pouco mais sobre a arte musical - seus sons, instrumentos e muito mais.

As gravações são realizadas nas dependências do Teatro, no espaço que dá nome ao programa e que está aberto para gravações, ensaios e outras propostas artísticas. “Temos uma sala de ensaio apropriada para receber espetáculos de música, teatro e dança, para um público de até 50 pessoas, e pensamos que seria uma oportunidade de usá-la com mais frequência e colaborar com quem faz a música e a cultura paraense”, explica Ana Cláudia Moraes, coordenadora do Teatro do SESI.

O Sala de Ensaio se manterá como uma atração regular ao Teatro do SESI, especialmente para o meio digital. O programa será bimensal com os novos lançamentos sempre na primeira sexta-feira do mês. Além do programa no Youtube serão disponibilizados conteúdos especiais como vídeos extras, galeria de fotos e os bastidores das gravações no perfil do Instagram @teatrosesipa.  

Estreia – A atração de estreia do programa Sala de Ensaio é a banda Casa de Folha, formada por Dany Teixeira (voz), André Butter (violão/guitarra), Jassar Protázio (baixo) e Isma Rodrigues (percuteria). Para a gravação a banda contou ainda com a participação especial dos músicos Marcos Sarrazin (flauta e saxfone) e JP Cavalcante (percussão).

A banda Casa de Folha está na estrada desde 2010 e teve seu primeiro EP lançado, intitulado ‘Bangalô’, em 2016. O estilo da banda segue a fusão dos tambores afro, em um jogo sonoro entre o regional e as influências de jazz, pop e música urbana. As composições que nascem dessa reunião de amigos falam sobre amores, dissabores e crenças.

Em 2020 a banda comemorou 10 anos de carreira e lançou seu último single ‘Na brea. Na breja’, um afrobeat com flertes de carimbó, guitarrada e cultura pop. Os músicos também lançaram um minidocumentário com imagens da trajetória musical.

Quem comanda a apresentação do programa de estreia é a jornalista Carol Amorim. Carol é pós-graduada em Produção Audiovisual, especialista em produção de conteúdo para redes sociais e tem experiências em cobertura de eventos culturais, como o Festival Se Rasgum e Feira Pan-Amazônica do Livro.

Serviço: Teatro do SESI lança o programa Sala de Ensaio. Nesta sexta-feira, dia 04 de junho, às 12h, no canal youtube.com/teatrodosesipara

Atração de estreia: Banda Casa de Folha

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA