Terceira edição do Supply Tank chega a Marabá

Na última terça-feira (17), o município de Marabá recebeu o Supply Tank, um evento de negócios realizado pela REDES e que já está na sua terceira edição. Dinâmico, interativo e inovador são características desse novo formato de rodada de negócios voltado às indústrias mantenedoras da REDES e aos fornecedores locais. O encontro reuniu 17 empresas entre fornecedores de Marabá, empresas apoiadoras e mantenedoras da iniciativa Fiepa, como a SINOBRAS, Correias Mercúrio e Vale.

Conforme explicou o coordenador de planejamento e controle da REDES, Lucas Lourinho, “o maior objetivo deste evento é promover a interação entre indústrias e fornecedor, possibilitando a esses empreendedores locais a apresentação de seus serviços às indústrias que fazem parte do rol de mantenedoras, além de oportunizar alternativas de negócios às empresas apoiadoras da iniciativa Fiepa”. Além disso, visa apresentar aos grandes projetos uma gama de serviços que possam agregar à produtividade de suas operações.

Segundo o gerente de suprimentos da Vale, Igor Povoa, a empresa está sempre presente em eventos de negócios realizados pela REDES, e que este teve um diferencial interessante. “Esse evento foi mais uma oportunidade que tivemos de conhecer novos players para futuras oportunidades de negócios. E para as empresas, foi uma oportunidade de apresentarem as evoluções e suas novas atuações de mercado, caso tenham passado por renovações e expansões”, comentou Povoa.

Povoa avalia como positivo o evento realizado em Marabá, já que possibilita a expansão do cadastro de empresas para que estas possam atender as futuras demandas licitatórias. Segundo ele, a apresentação do portfólio das empresas entre todos os participantes “amplia o conhecimento sobre o seu potencial e capacidade de atuação, assim como amplia as perspectivas de novos negócios”.

A Gestor Consultoria já participou das três edições do evento, em Belém, Santarém e agora em Marabá. Segundo a diretora da empresa, Nara d´Oliveira, o evento traz uma abordagem totalmente diferente de outros modelos. “Esses eventos são essenciais para estabelecer e consolidar as relações entre comprador e fornecedor. Diminui a distância entre quem vende e compra, e retoma parcerias que não foram concretizadas no passado”, destacou Nara.

O gerente de Operações da D3M Engenharia, Dario Magalhães Neto, destacou o apoio da REDES durante esses encontros e a importância do Supply Tank Marabá. “O evento abriu possibilidades de novas perspectivas de negócios e a aproximação de potenciais clientes na região sul do Estado, contribuindo de forma positiva ao nosso projeto de expansão para essa nova área de atuação”, destacou Dario.
Os próximos eventos do Supply Tank serão realizados em novembro nos municípios de Ananindeua e Parauapebas, proporcionando a geração e a expansão de negócios nessas regiões.